Animais estão morrendo de fome em zoológicos da Venezuela

A crise provocada pelo socialismo bolivariano na Venezuela parece não ter fim. E não são apenas os cidadãos venezuelanos que estão sofrendo. Segundo o periódico ABC, um dos principais zoológicos do país tem registrado mortes de animais por falta de alimentos. Durante os últimos seis meses, o zoológico de Caricuao já perdeu mais de 50 animais.

Marlene Sifontes é líder sindical agência de parques públicos Inparques, que fiscaliza zoológicos. Segundo ela, a falta de alimentos para os animais reflete a crise sofrida pelo país. A sindicalista afirma que alguns animais chegaram a ficar até três semanas sem comer. “A história dos animais de Caricuao é uma metáfora para o sofrimento venezuelano”, afirmou. Entre as mortes por inanição estão porcos vietnamitas, coelhos, aves e antas. Outros animais estão em situação de risco. As autoridades bolivarianas decidiram não comentar.

A escassez de alimentos no país é resultado das políticas socialistas adotadas pelo regime chavista, e seus efeitos agudos começaram ainda no governo de Hugo Chavez. A nacionalização de setores econômicos e confisco de propriedades jogou o país sul-americano na miséria. Além da falta de itens básicos de higiene como sabonetes, papel higiênico e pasta de dente, os venezuelanos ainda tem enfrentado a falta de alimentos nos mercados. Após a falha na política de racionamento, o governo bolivariano autorizou seus cidadãos a comprarem alimentos na Colômbia. Outros venezuelanos estão visitando o estado de Roraima para adquirir produtos de primeira necessidade.

 

Anúncios

Um comentário sobre “Animais estão morrendo de fome em zoológicos da Venezuela

Deixe uma resposta