Blogueiro petista, PHA acusa Moro de “destruir a indústria naval”

O blogueiro e também jornalista petista Paulo Henrique Amorim voltou a apresentar uma tese absurda que tenta culpar o juiz Sérgio Moro por problemas econômicos. Na lógica utilizada por PHA, as empresas que possuem contratos com o governo estão passando por crise em razão das investigações da Lava Jato. Por isso, declara PHA, Moro é culpado pela má situação das empresas.

Ele escreve: “Um dos últimos comícios da campanha do candidato Lula à Presidência, em 2001, foi num estaleiro em Angra dos Reis. Viu o chão cheio de capim, máquinas enferrujadas, metalúrgicos desempregados e soube que o então presidente da Petrobrax, Francisco Gros – o mesmo que tentou transformar o BNDES num banco de investimentos, como aquele em que trabalhou, em Nova York, o Morgan Stanley -, o Gros tinha acabado de comprar uma plataforma em Cingapura, porque era 5% mais barata que a nacional.Lula se comprometeu, ali, a cancelar a compra, assim que chegasse à Presidência.”

Em seguida, se conclui a argumentação: “Foi como renasceu a indústria naval brasileira, depois que o Príncipe da Privataria a arruinou. Agora, quem a arruinou, como demonstra o Brito, foi o Moro, que já fechou a Odebrecht.”

O blog Conversa Afiada – onde este conteúdo foi publicado -, de PHA, recebeu R$ 865 mil reais do governo Dilma somente em 2016. O blog tem recebido polpudas verbas estatais e desproporcionais de anúncio há vários anos.

Advertisements
Anúncios

2 comentários sobre “Blogueiro petista, PHA acusa Moro de “destruir a indústria naval”

  1. Esse elemento pode um dia ter alguma credibilidade se meter fhc,aecio,serra,alquimin,jucá,sarnei e todos os envolvidos e comprov na ladrueira e corrupção não só do pt.o povo n é burro!

Deixe uma resposta