Assim como Dilma, Lula não quer ir às Olimpíadas

Conforme a assessoria do ex-presidente Lula, na última terça-feira (26), Lula não irá às Olimpíadas do Rio, assim como a presidente afastada Dilma Rousseff, que na semana passada alegou não ter papel secundário em relação a Michel Temer.

O Comitê Olímpico Intencional, por mera formalidade, convidou Lula e Dilma ao evento, bem como outras autoridades e figuras políticas de destaque. No entanto, ambos se negaram. Lula disse que “não há clima” para o evento.

Curiosamente, algumas fontes dentro do próprio partido dizem coisas diferentes. Parece que os petistas estão temerosos com a possibilidade de serem vaiados pelo público caso apareçam no evento, o que se tornaria mais um entre muitos vexames já sofridos por Dilma diante de chefes de Estado de outras nações. Em 2014, quando ainda era presidente, Dilma foi vaiada e xingada por torcedores na abertura da Copa do Mundo e virou motivo de piada internacional.

Além disso, há outras questões em jogo. Dilma e Lula foram os principais responsáveis por trazerem o evento ao Brasil, mesmo contra a vontade de vários partidos e de grande parte da população. Como era de se esperar, os problemas têm sido frequentes. Desde que abriram a Vila Olímpica, quase todas as delegações – até a venezuelana – criticaram a organização e as instalações.

Advertisements
Anúncios

Deixe uma resposta