Terroristas degolam padre dentro de igreja na França

Mais um novo ataque terrorista na França. Dessa vez foram dois homens armados com facas, que invadiram uma igreja no norte da França e mataram um padre, além de ferirem gravemente mais uma pessoa antes de serem mortos pela polícia. Segundo um porta-voz do Ministério do Interior, o ferido estava “entre a vida e a morte”.

O ataque foi em uma igreja localizada na pequena cidade de Saint-Etienne du Rouvray, na Normandia. A dupla fez cinco reféns, entre eles o padre, que mais tarde foi encontrado com a garganta cortada. Segundo testemunhas,os homens gritavam “Allahu Akbar”. Houve confronto com a polícia, que disparou contra os homens. O religioso foi identificado como Jacques Hamel. Segundo a Conferência dos Bispos da França, Hamel era padre auxiliar da paróquia.

Por meio de porta-voz, o papa Francisco compartilha da “dor e do horror” do ataque, qualificado por ele como um ato “bárbaro” em um local sagrado. O ataque ocorre menos de duas semanas após 84 pessoas serem mortas durante as celebrações da Queda da Bastilha em Nice, por um refugiado islâmico em um caminhão. Na Alemanha, aconteceram quatro ataques em um intervalo de uma semana, todos praticados por refugiados islâmicos.

Anúncios

Deixe uma resposta