“Ou enfrentamos agora, ou seremos engolidos por corruptos que querem se perpetuar no poder”, diz Janaína Paschoal

A doutora e professora Janaína Paschoal, em entrevista concedida ao portal Folha Política, afirmou que esta pode ser nossa última chance de enfrentar a corrupção e extirpar do poder aqueles que querem apenas saquear o erário público.

A advogada, que é também denunciante no processo de impeachment de Dilma Rousseff, reitera que apesar de não poder fazer previsões sobre o resultado, o que feriria seu código de ética, acredita que as provas estejam bastante contundentes e que a justiça prevalecerá. Janaína também lembra que o caso do Petrolão foi anexado às provas e a cada dia que passa Dilma parece estar mais envolvida.

“O PT não tem como se desvencilhar de toda a lama que está aí”, disse Janaína quando questionada sobre a saída de Dilma do governo e se isso seria o fim do PT. Para ela, o partido não funciona com base na busca pela eficiência, mas como mero companheirismo, um ambiente no qual cargos e poderes são tratados como mercadoria e servem apenas para trocar favores políticos. Janaína disse, ainda, que crê que as pessoas queiram um país diferente.

A doutora é conhecida pela sua defesa firme do impeachment de Dilma e por ser covardemente atacada pelas militâncias ligadas ao partido. Porém, muitos são aqueles que a apoiam e compreendem seu trabalho.

Advertisements
Anúncios

28 comentários sobre ““Ou enfrentamos agora, ou seremos engolidos por corruptos que querem se perpetuar no poder”, diz Janaína Paschoal

  1. O Brasil merece ser uma nação limpa descente sem corrupção, sabe-se que corrupção bem de longe porém nunca se roubou tanto como nos últimos 13 anos.
    Limpeza geral por um Brasil limpo.

    1. O corporativismo enraizado em todas as instituições governamentais além é claro do próprio funcionalismo q oportunamente garantiram benesses vexatórias e encaradas desavergonhadamente como direitos adquiridos as custas de altos impostos pagos por toda população a qual a mesma não tem direito a uma educação justa, saúde e uma previdência, falida sim para manutenção e sustento dessa ELITE q sustenta oportunamente essas regalias imorais. Há sim de rever todo, mas todo o sistema cancelando todos esses ‘ direitos ‘ que a população não tem e pagam p elas terem. Sem isso, sem reformas profundas a desigualdade e a hipocrisia permanecerá até a próxima crise.

  2. Que doutora Janaína nessa reta final faça valer seus argumentos de acusação por que eles vem com tudo, ainda mais que MPF, pediu para arquivar acusação das pedaladas, a defesa já disse que vai usar a decisão do Juiz.

  3. Não podemos deixar parar os corruptos tem que pagar o que eles roubaram o Brasil é do povo não do seu Lula e nem do PT e menos ainda dá Dilma o Lava jato não pode parar por causa dos jogos olímpicos,vamos ficar de olho porque eles adoram esses acontecimentos para o povo esquecer.

  4. O povo vive depressivo e sem esperança. As poucas instituições que acreditávamos estão super podres. Os bancos escravizando a população. A criminalidade em alta, a justiça em fase final, emfim; Hora da classe pensante jogar o orgulho no lixo e orientar com ação as classes não pensantes, pois a nobreza está no seu canto com todo conforto e olhando de cima para baixo. Chegou a hora amigos. Vamos continuar no lixo? Ou vamos demitir todos os políticos, apadrinhados, fechar gabinetes de corrupção urgente. Não tenha vergonha do seu vizinho, ele tá pior que vc
    É que ele é uma inércia humana.

  5. Na opinião não convém mesmo o partido do PT continuar no poder Dilma Rousseff tem que sair fora de uma vez por todas …… Bom seria que o povo brasileiro tomace afrente do congresso nacional …. Dou uma sugestão se a acontecer dinovo presidente em volvidos na corrupção tem que tirar ele do poder no mesmo dia nada de ficar aí votando com esta política demorada comeu o crime sai fora logo não fica enchendo o saco dos brasileiros

    1. NÓS BRASILEIROS QUEREMOS , TIM-TIM POR TIM-TIM DOS $$$ DESVIADOS DOS COFRES PÚBLICOS DESVIADOS , PELOS CORRUPTOS SALAFRARIOS; E BANDIDAGEM!!!

  6. Os rumos a tomarmos seria não aceitar tantos partidos políticos bem como estirpar essa esquerda para protegermos a Democracia dos comunistas revestidos de democratas.

  7. Bom dia , a senhora está fazendo um trabalho maravilhoso continue assim temos que tirar estes corruptos.lula , Dilma filho do lula Eduardo cunha aercio neves , Eduardo Paes , Pezão ,Dorneles.e aí tem mas
    O juiz moro continuar fazendo o seu trabalho maravilhoso prender este ladrão lula e tomar todo o dinheiro que ele roubou do povo.como pode ficar rico ele é o filho dele a mulher dele também .temos que acabar com esses ladrões .

    1. Perfeito comentário! Nao sei o que e mais patético, essa cínica posando de moralista, com seu discurso infantil: Vejam crianças, todo mal do mundo esta reunido em um único partido, se tirarmos o PT acaba corrupção, e o PSDB e a salvação…ou esses acéfalos que dão testemunho de alienação defendendo uma criatura destas e seus shows de horror na atuação dramática de uma acusação, que levanta poeira para mascarar os próprios podres.

    2. Surpresa neste comentário? Nenhuma. É um desses professores petistas ou assemelhados plantado no magistério para aplicar a teoria marxista.
      Deve fazer parte dessa minoria míope ou da quela turma que mama nas tetas do Governo e que não enxerga nada em volta, a não ser seus interesses pessoais. O país que se dane.

  8. É muito reconfortante para qualquer cidadão esclarecido ver uma compatriota letrada, doutora em direito, utilizando seu vasto conhecimento jurídico, retidão de caráter, energia e coragem para combater a corrupção num país em que o crime do colarinho branco e o crime perpetrado por pessoas poderosas nunca foi enfrentado para valer! Parabéns, Dra. Janaína! Estamos com você!

  9. É evidente que o governo federal na era petista/lulista abusou das interpretações em seu favor. Certamente que a popularidade inicial ajudou na montagem de que tudo era absolutamente certo, porque associada ao elevado grau de cumplicidade entre os pseudônimo próceres palacianos.
    São muitos os envolvidos nas falcatruas em prejuízo dos brasileiros.

  10. Alguém tem q fazer alguma coisa. Mas as provas são contundentes. É b tem volta o senado apenas tá fazendo o a o povo quer. Salve.se quem puder desses políticos.

  11. …Admiravél sua atuação…mas será apenas o PT ……a ser excluido…….quando acontece dos que estão a favor da saída de Dilma não ouvem a defesa …qualificada,é porque as cartas estão marcadas…….. só isso caracteriza o movimento Golpista…!

  12. QUERO RESPEITO AO TETO PAIS QUEBRADO COMO EMPRESA PRIVADA NÃO DA REGALIAS TETO SALARIAL É TETO NÃO HÁ VANTAGENS ACIMA DO TETO TERÁ MEU RESPEITO APÓS MILHÕES DE REAIS VOLTAREM A INFRAESTRUTURA DESTE PAIS, DIREITO ADQUIRIDO NÃO EXISTE EM PAIS FALIDO E EM NENHUM PAIS CIVILIZADO APENAS NESTE BANDO DE VAGABUNDOS, FAÇA VALER O TETO TUDO INCLUIDO TERÁ MEU RESPEITO FORA ISTO MAIS UMA BALELA DE PROMOÇÃO PARTICULAR

  13. …Na verdade sabemos + ou menos que nada se cria, tudo se copia … Essa ‘meta’ vem de lonnnge, de muitos e anos, de muito temmmpo !!! – Ocorre que determinados ‘contemporâneos’ veem – aperfeiçoando – essa prática com ‘ muito ‘ esmero !!! – É ótimo que sejam bloqueados, expulsos e desenraizados das nossas bases e da nossa ‘ política brasileira ‘ !!! – Sái ! Saiam anti brasileiros, anti patrióticos… vergonha imoral da politica da nossa nação ! – Fora lixo !

  14. Não dá para tornar esta caça aos corruptos mais abrangente? Corrupção não é propriedade do PT. Ela grassa na grande maioria dos partidos.

  15. Para mim a limpeza tem que ser geral, todos esses políticos estão envolvidos em corrupção, tinha que haver um dilúvio no congresso. E a Arca não seria de Noé e sim de Moro.

Deixe uma resposta