Gulhotina: Temer vai demitir petistas de segundo e terceiro escalões

De acordo com o Coluna Esplanada, do Portal UOL, o Governo Federal ainda está inconformado com a permanência de centenas de servidores comissionados – não concursados – ligados à cúpula do Partido dos Trabalhadores, em sua maioria em funções dispensáveis.

Fontes informam que o presidente interino Michel Temer, pessoalmente, mandou os ministros demitirem estes funcionários e, em alguns casos, cortarem também os seus cargos, sem necessidade de reposição. Tal feito vai na mesma direção do que já foi realizado peço Ministério do Planejamento, em que mais de 100 petistas foram demitidos e cargos foram cortados.

A medida é uma forma de lidar com sabotagens praticadas por pessoas ligadas ao governo de Dilma, mas também servirá para gerar economia aos cofres públicos, visto que a quantidade de cargos comissionados elevada gera altíssimos custos e, em geral, traz pouquíssimo ou nenhum retorno positivo, já que os cargos são criados apenas por apadrinhamento político.

 

Advertisements
Anúncios

4 comentários sobre “Gulhotina: Temer vai demitir petistas de segundo e terceiro escalões

  1. Não votei em Dilma, assim sendo também em Temer, mas torço para que ele consiga pelo menos melhorar um pouco nosso país sei que dois anos não é suficiente para mudar o que os PeTralhas
    conseguiram destruí, porém quando se tem responsabilidade e respeito ao seu povo muita coisa boa pode acontecer.

Deixe uma resposta