Dilma já negou 3 vezes no Twitter: Petrolão, Pasadena e o Caixa 2

Depois das denúncias de João Santana sobre o pagamento de caixa 2 na campanha de Dilma Rousseff em 2010, a presidente afastada novamente adotou a narrativa do “eu não sabia”. Porém, esta é a terceira vez que essa retórica é adotada por Dilma somente no Twitter, como aponta o site de Marlos Ápyus.

Em 24 de outubro, a poucos dias da reeleição, Dilma usou a rede para negar que tivesse algum conhecimento no Petrolão. Meses depois, ficou plenamente confirmado que a capa da Veja dizia a verdade:

Em junho, já afastada, Dilma novamente usou o Twitter para afirmar que nada sabia dos crimes cometidos por Nestor Cerveró quanto ao prejuízo bilionário da refinaria de Pasadena.

Novamente, o argumento é utilizado para Dilma tentar se livrar da delação de João Santana e sua esposa Mônica Moura, marqueteiros que confessaram o uso do caixa 2 da campanha que levou Dilma à Presidência da República em 2010.

Dilma conseguiu se igualar ao seu protetor, Lula, que se tornou famoso com a constância no uso da narrativa do “eu não sabia” para tentar se livrar de diversos escândalos de corrupção.

Anúncios

Deixe uma resposta