Trump está a frente de Hillary, segundo pesquisas

Segundo pesquisa divulgada pela CNN, o empresário americano Donald Trump, agora oficializado como candidato Republicano à presidência americana, aparece com 44% das intenções de voto, enquanto sua rival, Hillary Clinton, tem 39%. Apesar de isso ainda ser um “empate técnico”, a diferença favorece o Republicano, que vinha atrás de Hillary em pesquisas anteriores.

O crescimento do magnata ocorreu após sua participação na Convenção Republicana, ocorrida na semana passada. Muitos nomes importantes e respeitados do partido o apoiaram publicamente, isso o fortaleceu. Hillary, entretanto, aparece com sua imagem mais desgastada nas últimas semanas devido a sua insistente defesa do desarmamento civil, uma ideia muito repudiada pela maioria no país, além de um escândalo em que se suspeita a candidata tenha sido beneficiada por sua proximidade com o governo, no caso do uso de servidores privados para assuntos de segurança nacional, enquanto ela exercia o cargo de Secretária de Estado, que a Justiça simplesmente arquivou.

Ainda de acordo com a pesquisa, a Democrata enfraqueceu com as classes mais baixas, apesar de ter ganhado mais apoio da classe média universitária. Ela também ganhou mais apoio de pessoas brancas, mas perdeu apoio de parte dos negros, possivelmente devido ao aumento da tensão racial dos últimos meses, reforçada pela narrativa Democrata.

Advertisements
Anúncios

Deixe uma resposta