Tiroteio em boate de For Myers, Flórida, deixa mortos e feridos

As autoridades estão tratando o caso com cautela, ainda não há informações concretas a respeito dos atiradores. Rumores falam em terrorismo, embora nada tenha sido confirmado até o momento.

Aconteceu na boate Club Blu, durante uma festa cheia de adolescentes e jovens adultos. A polícia local fala em pelo menos 3 mortos e até 17 feridos. Testemunhas ouvidas pela NBC (emissora local) disseram ter ouvido mais de 30 disparos. Ainda não se sabe se foi um tiroteio comum por razões distintas ou se foi um ataque terrorista premeditado, ninguém que tenha sido ouvido até o momento deu informações contundentes, apenas declarações vagas e superficiais do ocorrido.

O tiroteio aconteceu pouco mais de um mês após o massacre em uma boate gay de Orlando, feito por um muçulmano que dizia ser ligado ao grupo terrorista Estado Islâmico. Até o momento, três pessoas estão detidas pela polícia para interrogatório.

Importante lembrar que a Flórida é o 39º estado no ranking de armas per capita, sendo portanto um dos menos armados do país. A boate Club Blu é uma “gun free zone”, locais em que teoricamente não se pode portar armas, mesmo que a lei local permita o porte.

Advertisements
Anúncios

Deixe uma resposta