ABSURDO: Perfil humorístico para Dilma incita invasão de prédio público

O perfil Dilma Bolada, no Twitter, conhecido por fazer propaganda para o Partido dos Trabalhadores, postou um tuíte de incitação a invasão do Edifício Capanema, local que estava invadido desde que Michel Temer assumiu como presidente interino no mês de maio.

O dono deste perfil é o publicitário Jeferson Monteiro, da agência Pepper, já envolvida em escândalos no passado. Segundo a revista Época, Monteiro recebeu dinheiro através de publicidade estatal durante o primeiro mandato de Dilma Rousseff e a agência para qual trabalha encabeça a lista de pagamentos do Governo Federal entre os anos de 2012 e 2014.

O Edifício Capanema é a sede do Ministério da Cultura, no Rio de Janeiro, e hoje de manhã a polícia encerrou a invasão retirando os militantes de lá. Monteiro postou no Twitter uma incitação, dizendo para as pessoas desrespeitarem a ordem judicial e a polícia e invadirem novamente o prédio.
13819495_252128528513565_834774375_n

Os invasores eram partidários de Dilma Rousseff, em geral militantes de partidos ligados à presidente afastada. Apesar de terem usado como pretexto para a invasão o fim do MinC, anunciado por Temer no dia em que assumiu a presidência, os militantes permaneceram no local mesmo após o presidente interino ter voltado atrás.

Esta foto é de quando Jeferson Monteiro se encontrou com a ainda presidente Dilma no Palácio do Planalto.

jeferson_monteiro_bolado

 

Anúncios

Deixe uma resposta