Filha de Dilma pode ser punida pela Justiça Federal

Conforme aponta a revista ISTOÉ, a filha de Dilma, Paula Rousseff, não pode alegar desconhecer as leis vigentes no Brasil para “aceitar” favores e se valer de mordomias não previstas na legislação.

Paula é Procuradora do Trabalho, cargo que equivale a Procurador da República na Justiça do Trabalho. Logo, ela possui informações suficientes para não ter como declarar desconhecimento de tais regras.

O especialista em direito público José Badue Freire, do escritório Peixoto e Cury, afirma: “Aqueles que se beneficiaram podem ser condenados a ressarcir as despesas aos cofres públicos acrescidas de multas pelo desrespeito à lei”. Em seguida, diz: “Uma ilegalidade destas já fez muitos parentes de prefeitos pelo País responderem pelo crime de peculato”.

Na semana passada, a mesma revista revelou as mordomias exorbitantes cedidas à família de Dilma, especialmente para sua filha Paula e o genro. Essas mordomias incluíam 8 motoristas, 8 seguranças e 8 carros blindados. O custo de gasolina chegava a R$ 13 mil mensais, e toda a infraestrutura passava dos R$ 300 mil.

Dilma tentou argumentar sobre a legalidade dos recursos obtidos em uma nota. Mas esta narrativa também já foi amplamente refutada.

 

Anúncios

6 comentários sobre “Filha de Dilma pode ser punida pela Justiça Federal

  1. Dilma tentou argumentar sobre a legalidade dos benefícios que a filha recebe…Imaginem só, ela não sabe o que é lei… imagine só interpretá-las ? Jogou a filha no buraco. A mídia tem dito que as Lojas Havan, fazendas no Mato Grosso estão em nome da filha Paula… Isto precisa ser investigado. Se confirmado, tem que ser devolvido aos cofres públicos. Onde está a Receita Federal para apurar de onde vieram esses recursos… Dinheiro para elas cai do céu ?

  2. Só há disponibilidade de recursos para os amigos do rei. Os serviços de saúde estão aguardando liberação de recursos que demandam extremada burocracia. Isso é vergonhoso para uma PRT que sabe ser a ela ilegal a disponibilidade. Ela teria que barrar mais esse ato de corrupção doméstica de sua mãe.

  3. Já disse isso.Como uma operadora do Direito alguém que prestou um concurso pra fazer parte do MP do Trabalho consegue fazer isso? É a senhora presidente que proclama aos 4 ventos ser uma mulher honesta não reage e de igual modo teve coragem de colocar a sua mão em bolso alheio. ? Em pegar algo que não lhe pertence? Onde está a senhora que tinha horror ao “mal feito? Que cansou os nossos ouvidos com essa cantinela? Chega senhora presidente chega de tanto falta de pudor de vergonha de moral.Há muita gente que chora sabia vendo o que fizeram com nosso Brasil com nossa Petrobras com nosso povo mais simples e humilde.Lágrimas lágrimas e lágrimas tem inundado os olhos de muitos inclusive o meu.Há um Deus senhora que tudo vê e tudo sabe O justo juiz.Aguarde.

  4. Realmente pra uma pessoa que exerce um cargo público de procuradora do estado e praticar esses atos,independente de quem seja filha merece a aplicação das leis vigentes no país.

Deixe uma resposta