MPF já tem provas: Lula cometeu crime de obstrução

O crime de obstrução da justiça tem como pena máxima a reclusão de até 8 anos, e o Ministério Público Federal, no fim da semana passada, reforçou a denúncia contra o ex-presidente Lula e outras seis pessoas por, justamente, tentativa de obstrução da justiça, crime pelo qual o ex-senador Delcídio do Amaral foi acusado e o que resultou na sua cassação no Senado Federal.

Segundo o documento emitido pelo MPF, Lula “impeliu a adoção de medidas para a compra do silêncio de Nestor Cerveró”, ex-diretor da Petrobrás. Desde que foram descobertas as provas que incriminaram Delcídio, a Polícia Federal também busca evidências do envolvimento de Lula no crime. O ex-senador alega que fez o que fez a mando direto de Lula, que queria “contornar” o problema evitando que Cerveró delatasse alguma coisa aos investigadores.

Conforme informação do Diário do Poder, o MPF entregou à Justiça extratos bancários com as transferências de dinheiro, mensagens de funcionários do Instituto Lula e bilhetes aéreos que comprovam as reuniões entre o ex-presidente e o senador, cujo mandato foi cassado após o escândalo.

Lula também é investigado por lavagem de dinheiro, tráfico internacional de influência em favor da Odebrecht e corrupção ativa. O Ministério Público de São Paulo chegou a pedir prisão preventiva para o ex-presidente.

Anúncios

Um comentário sobre “MPF já tem provas: Lula cometeu crime de obstrução

  1. O Brasil está em estado de exceção……. A presidente do STJ Laurita Vaz foi ela quem deferiu a minha petição contra o ex governador eduardo campos em 04 2014 por crime de responsabilidade, abuso de poder, prevaricação e quadrilha devido a roubo de propriedade intelectual praticado pelo governo de Pernambuco PSB via Facepe FUNDAÇÃO DE AMPARO A CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO…… Ver Rp 471 no site do STJ. Chegaram a um fato de alinhamento de advogados corruptos e oab PE omissa para não me defender infringindo o pacto de San José e o estatuto do idoso….. Mãe morreu sem AMPARO e por suspeita de crime hediondo latrocínio por ser socia da minha empresa lesada nesse golpe.

Deixe uma resposta