Dilma surta e anuncia caos após impeachment 

Dilma resolveu partir para o extremismo em suas narrativas em entrevista ao jornal mexicano La Jornada neste domingo (24). Lançando mão de táticas narrativas similares aquelas adotadas por grupos terroristas e ditadores bolivarianos, ameaçou que se o Senado confirmar o impeachment contra seu mandato, os movimentos ligados ao seu partido irão causar “profunda desestabilização social”.

Adotando a falsa narrativa de que “há um golpe”, a presidente afastada afirmou: “Estes processos golpistas podem trazer consequências imprevisíveis. Você pode esconder as coisas, mas em última análise, um golpe é um golpe. Ninguém pode acreditar que alguém dá um golpe e tudo é como era. Ninguém pode supor que esses processos ilegítimos não deixam marcas”.

Na sequência das falsas narrativas, Dilma inventou que o Brasil teria violado a cláusula democrática do Mercosul, mas não explicou a razão pela qual o Brasil ainda não foi expulso. Ela também mentiu a respeito da eleição ao dizer que Temer não teria recebido nenhum voto, quando na verdade a legislação eleitoral brasileira prevê que os votos são direcionados à chapa. Assim sendo, Temer tem todos os mesmos votos que Dilma.

Observe as declarações da petista: “Honestamente, eu nunca imaginei, eu não acreditava que o Brasil chegaria a violar a cláusula democrática estabelecida no âmbito do Mercosul e da Unasul para preservar um governo constitucional. Eu nunca pensei que estavam orquestrando um ataque contra mim que fui eleita por 54 milhões de cidadãos, uma conspiração por alguém que não tem um único voto”.

Para utilizar a retórica da ameaça, Dilma utilizou táticas similares a que utilizam grupos terroristas e outros ditadores bolivarianos, que alegam não poderem controlar a violência daqueles que estão ao seu lado: “Nós não controlamos esses movimentos a partir daqui, o Palácio da Alvorada.”

Dilma não explicou como tem ao seu lado movimento que podem trazer caos social e ainda considera isso tudo legítimo. Para os políticos que rejeitam ações totalitárias, as ameaças da presidente afastada são percebidas como blefe. Mas as meras ameaças já constituem ausência de comportamento republicado por parte de Dilma.

Anúncios

9 comentários sobre “Dilma surta e anuncia caos após impeachment 

  1. O desespero, não raro induz a que se profira sandices. É o que acontece com ela no momento. Ela sequer sabe o sentido da palavra golpe. Golpe, segundo todos os dicionário da lingua portuguesa é entendido como ação rápida, violenta e arrebatadora, o que não ocorreu no caso do impeachment que segue todos os trâmites constitucionais.

  2. Esse sempre será o discurso dos petistas, dizer que está havendo um “golpe” contra ela, que o governo interino de Michel Temer é ilegítimo, que blá, blá, blá. A tática é continuar mentindo, continuar se vitimando, continuar com mi, mi, mi. Esse tipo de discurso tem como finalidade confundir aos menos esclarecidos, e “martelar” na mente dos tolos que de fato ela está sofrendo um golpe! Mas graças a Deus o povo acordou e a maioria esmagadora não quer que ela volte à presidência!

    1. Eu também não quero que ela volte. Não fui eu que a colocou no poder, nunca gostei dela portanto, sou contra o seu cargo de presidenta, digo, ex-presidenta.

  3. O Brasil não só deve destitui essa bandida como também ter de ser respinsabizada por todos seus atos criminosos dela e da facção do pt. Alias a diferença entre o pt e o PCC . Não existe são tudo bandidos. CADEIA DILMA, LULA E SUA CORJA.

  4. Perdeu querida… Vc é os PeTralhas nerver more .. a população acordou meu bem… Deixa de delírio querida!!!! Acorda e vai trabalhar porque a boquinha acabou… Nos os brasileiros estamos pagando a conta de suas sandices e falcatruas do seu partido.. mas PT nunca mais. Aguarde e vc verá

  5. Dilma devia dar a mão a palmatoria e renunciar,seria muito mais elegante, porq ela não convence nem Joãozinho da esquina que é correta, nos atolou na lama do PT, na robalheira e falcatrua do seu partido e vem achar que somos burros, com esse discurcinho mequetrefe, Dilma todos nós brasileiros queremos que vc vá se danar, desgruda carrapata.

  6. EU SINCERAMENTE, Ñ CONSIGO ENTENDER TANTA CARA DE PAU DESSE POVO DO PT, É INCRÍVEL COMO REPRESENTA A MENTIRA. PQ, Q A DOENTE DA DILMA Ñ RENUNCIA LOGO, E NOS POUPA DE TANTA CARA DE PAU, DE TANTA SAFADEZA !

Deixe uma resposta