Militantes virtuais do ISIS comemoram ataque em Munique

Os chocantes ataques terroristas que têm se intensificado nos últimos meses, em toda a Europa e em boa parte do Oriente Médio, de alguma forma servem de inspiração a certos radicais de internet, aqueles que em geral não praticam os atos mas dão, a distância, todo o apoio moral à barbárie.

Conforme a Reuters Brasil, algumas contas no Twitter conhecidas por apologia ao terrorismo elogiaram, publicamente, o ataque de ontem em Munique, no sul da Alemanha, que deixou pelo menos 9 mortos e muitos feridos. Ainda nessa semana outro ataque aconteceu na Alemanha, quando um homem munido de um machado atacou várias pessoas em um trem, na cidade de Wurzburg.

Um tuíte, escrito em árabe, dizia: “Graças a Deus, que Deus leve prosperidade aos nossos homens do Estado Islâmico.” Outro tuíte também em árabe comemorava, dizendo: “O Estado Islâmico está se expandindo na Europa.”

Só na Europa ocidental, este foi o terceiro ataque em uma semana. Na quinta-feira passada, dia 14, ocorreu um grave atentado em Nice, na França, quando os franceses comemoravam o Dia da Queda da Bastilha. Nos três ataques, somente o de Munique teve o uso de armas de fogo.

Advertisements
Anúncios

Deixe uma resposta