Trote em Villa pode tornar Haddad inelegível por cinco anos

Ontem o Ministério Público ingressou com mais uma ação contra o prefeito de São Paulo Fernando Haddad. O motivo foi um trote aplicado pelo prefeito no historiador e comentarista político da Rádio Jovem Pan Marco Antonio Villa. O MP paulista entende que o petista cometeu improbidade administrativa ao “brincar com o documento público” e causar “dano moral coletivo”.

O caso aconteceu no dia 16 de junho. Haddad quis constranger Villa, por conta das críticas que o historiador faz ao PT e ao prefeito. Aproveitando que Villa iria lançar um livro naquela data, Haddad ordenou que fosse publicada uma agenda falsa no site da prefeitura para que o comentarista tecesse suas críticas no Jornal da Manhã na Jovem Pan FM. Quando Villa caiu no trote, Haddad veio à público constranger o jornalista afirmando que era o preço que ele deveria pagar por fazer oposição à sua administração.

O caso gerou revolta nas redes sociais sobretudo porque naquele mesmo dia houve um grande temporal em São Paulo, e duas pessoas morreram por conta de quedas de árvores. Naquele mesmo dia Villa havia criticado o prefeito pela falta de qualidade na zeladoria urbana, sendo rechaçado após a descoberta do trote.

Haddad dificilmente escapará da condenação, já que se tratou de ato premeditado para atingir um crítico. Entre sanções sugeridas pelo MP estão o pagamento de multa de R$ 72.497,61, a perda do mandato e a suspensão dos direitos políticos por um período que pode variar de três a cinco anos. Isso tornaria Haddad tecnicamente um político ficha suja. O prefeito ainda não comentou a ação do MP.

Anúncios

16 comentários sobre “Trote em Villa pode tornar Haddad inelegível por cinco anos

  1. Sr.Prefeito…isso é maneira de enfrentar as críticas da sociedade? Sua reação foi infantil e imatura…parece mais desforo de moleques brincando, quando o dono da bola, caprichoso se revolta e diz….acabou a brincadeira a bola é minha!!!! É preciso ter um pouco mais de maturidade, de seriedade com a coisa publica!!!!

  2. A vaidade é tanta que o cara fica ouvindo as críticas, e em vez de analisar, prefere constranger e humilhar quem está criticando. Mesmo que seja com mentiras… Aliás a única coisa que o PT faz muito bem é mentir, enganar…. Até o dia que encontra pela frente alguém como Villa que fala todas as verdades que esse “bando” faz e não admite. Prefeito vai ficar sem os dedos dos pés com tantos tiros que ele mesmo dá…

  3. Na boa, o “Malddad” realmente é muito ruim, e eu gosto do Villa. Mas existe sim uma perseguição do Villa em cima do Malddad, e o Malddad foi genial no trote.
    Não acho que o MP deveria se meter nisso, acredito que tem coisa importante pra fazer.

  4. Bom dia meu nome e Andre sou taxista nao estou conseguindo pagar minhas contas já estou com meu nome sujo por conta do decreto criado pelo prefeito nao vejo mais saída vou ter que entregar o carro para GM depositar meu alvará alguem da justiça pode ajudar a nossa profissão pq ele esta acabando com uma profissão que já e antiga no estado e que paga todos seus impostos toda a classe esta no vermelho por causa de uma empresa americana que nao paga nada aqui no pais e esta escravizando os seus motoristas sera que ninguém esta vendo isso o prefeito esta ganhando muito dinheiro com isto sera que tem alguem da justiça que seja onesto para intervir contra esta quadrilha que esta acabando com nossa profissao

  5. Estamos diante de pessoas imaturas despreparadas para um cargo público. Imagine se toda vez que alguém crítica um político este usar de expedientes desonestos pequenos imorais e ilegais.Creio que não só os políticos mas o homem em geral precisa de maior temor a Deus de uma vida mais comedida com mais auto controle nas palavras nos gestos e na vida enfim.O mundo precisa de homens e mulheres mais honestos e mais íntegros. QUE DEUS AJUDE O BRASIL É A TODOS NÓS.

  6. Essr imbecil ladrão sócio de algum fabricante de tinta superior faturador de ciclovia continua iludindo em mentiras sobre melhorias na cidade enquanto está enchendo suas burrad com dinheiro de superfaturamentos ladrão canalha como todo Petralha tem mais é que perder o mandato e tomar uns 10 anos de inegibilidade e processo por danos morais Vai fundo Villa

  7. Esse maldito acabou com a feira da madrugada ele vendeu a nossa feira e lucrou muito com isso ,esse infeliz vai ter o que merece .hoje nossa feira esta abandonada e ate hoje nao sabemos na verdade quem comanda aquele lugar que foi tao abencoado antes desse maldito por as patas.

Deixe uma resposta