Narrativa do “eu não sabia” de Dilma incomoda até jornalista pró-PT

Em texto para seu blog, o jornalista Kennedy Alencar – que sempre demonstrou apreço pelo PT – se mostrou incomodado com a adoção da narrativa “eu não sabia” por Dilma Rousseff em resposta às delações do marqueteiro João Santana, o qual confessou ter recebido dinheiro para a campanha da presidente afastada em 2010 via caixa 2. O título do texto é: “Dilma repete ‘eu não sabia’ de Lula no mensalão”.

Kennedy afirma: “A presidente afastada, Dilma Rousseff, repetiu nesta sexta o ‘eu não sabia’ do então presidente Lula no mensalão. Diante da confissão do marqueteiro João Santana de que houve dinheiro de caixa 2 para pagar uma dívida da campanha de 2010, ela afirmou que, se isso aconteceu, foi sem o conhecimento dela.Antes dos depoimentos de Santana e da mulher dele, Monica Moura, já havia uma tendência de aprovação em definitivo do impeachment. Com as revelações ao juiz federal Sérgio Moro, essa tendência ganha mais força do ponto de vista político.”

“Dificilmente Dilma conseguirá evitar a perda do mandato”, lembra Kennedy. A razão para isso é que “Santana tinha muita proximidade com a presidente. A confissão dele contradiz a versão da petista de que nunca houve recurso irregular em suas campanhas eleitorais.”

Para o jornalista, o efeito dessas revelações e da reação de Dilma deve ser bombástico para sua relação com o PT, que já é ruim e deve piorar: “Ao admitir que pode ter havido caixa 2 sem que ela soubesse, Dilma empurra a culpa para o partido ou auxiliares.Santana foi claro no depoimento: atribuiu ao PT e ao então tesoureiro, João Vaccari, a responsabilidade pelo pagamento ilegal de US$ 4,5 milhões. Cada um ao seu modo, Dilma e Santana terceirizaram a culpa.”

Há outro temor pelas redondezas, segundo Kennedy: “Isso reacende entre petistas o temor de que Vaccari se veja completamente abandonado na prisão e acabe fazendo uma delação premiada, o que seria demolidor para o partido e os seus principais dirigentes.”

Advertisements
Anúncios

13 comentários sobre “Narrativa do “eu não sabia” de Dilma incomoda até jornalista pró-PT

  1. Como esses políticos são cara de pau! Esta mais que evidente ja não tem mais pra onde correr e a besta ainda continua com esse sinismo de que nao sabia? Agora onde estão as autoridades do país que ainda não arrancaram fora e ainda não meteram na cadeia essa quadrilha de assaltantes do povo brasileiro? Porque se fosse um ladrão de galinha ja estaria pagando pelo seu crime, um ladrão de banco também! Agora esse bando encabeçado por Lula e Dilma assaltaram o brasil e as autoridades ficam ai nesse lenga lenga jogando a batata pra tudo que lado e ninguém faz nada contra esses assassinos! Depois auguns burocratas vem com discurso que o brasil tem instituições sólidas pra resouver seus problemas! Isso é contar istoria pra boi dormir, queremos respostas urgentes pra esses canalhas! INTERVENÇÃO MILITAR JÁ!

    1. Para mim ,que tive a oportunidade de viver na época da ditadura militar,fico estarrecido quando vejo essa cambada de safados destruidores do Brasil, que saudades me dá do governo militar,onde lugar de bandido e ladrão era na cadeia sem esse estardalhaço da imprensa.

  2. Tds os brasileiros sabia ou sempre soube do envolvimento da ex presidenta corrupta q o BRASIL teve e de seu padrinho políticos o maior ladrão de tds os tempos da história do nosso país pois Agora ela vem nuis dizer q ñ sabia ou q ela nunca soube de nada aquém ela pensa q está enganando ? pois td pai conhecer seu filho saber mt bem quando seu filho entra na sua casa cm uma coisa q ñ foi seu pai q o deu agora Dilma ñ me venha cm este bar bar bar de que vc ñ sabia ou nunca soube de nada pq vc e seu padrinho políticos junto cm seu partindo merece sim ser desposto do Brasil por tds os prejuízos causados ao brasileiro mais sabemos q Deus existem e q ele vai sim fazer justiça cm tds os culpados um dia

  3. É inadmissível em pleno século XXI, ainda existir quem acredite e tenha coragem de dar um voto a candidatos do PT. Mesmo com toda evolução dos meios de comunicação, através das redes sociais, rádio, televisão etc, mostrando diariamente as falcatruas criadas pelo governo do PT, desde o seu primeiro mandato, com mentiras, iludindo os brasileiros dizendo até que pagaram a dívida externa do Brasil que foi a primeira grande mentira, prejudicando visível e demasiadamente a economia brasileira, chegando ao ponto de quase quebrar a maior empresa petrolífera do mundo que é a PETROBRÁS. Então, senhores eleitores do PT, seria ótimo se vocês fizessem uma análise da atual situação brasileira, toda ela causada pela “administracão” do PT, refazendo uma lavagem cerebral, desfazendo essa que a cúpula do partido fez na cabecinha de vocês e acreditem que o Brasil ainda tem jeito desde que esses canalhas, corruptos e mentirosos do PT se afastem da política.

  4. Esse texto no fim da matéria retrata bem as consequências deste governo que destruiu a educação, criando uma geração inteira de semi analfabetos. muita tristeza! !!

  5. Um coisa é certa o jornalista que quiser acabar com a sua carreira é só continuar dando apoio a este partido corruPTo e comunista do PT, os fatos dos escândalos estão bem claros para todo mundo ver, não tem como ela repetir o que o Lula repetia quando alguém vinha falar de corrupção no seu governo e ele se saia com a aquela frase famosa que ficou conhecida até no exterior “EU NÃO SEI DE NADA” e ela como sua seguidora ferrenha, está repetindo a mesma coisa.

  6. Lamentável. O PT e a “ex-presidenta” terão aquilo que merecem. Acharam que estavam acima do bem e do mal. Aguardem que a justiça virá, a começar pelo PT agora nas eleições municipais. Os demais com o tempo sentirão no seu devido tempo.
    Antes tarde do que nunca!!!

  7. Triste, inconcebível o que ela está fazendo com a educação de nossos filhos e netos, uma ou mais gerações de analfabetos funcionais, quer pelas políticas impostas ou pelas doenças mentais pela negligência de vacinas preventivas e outras coisa mais!

  8. Vou comentar aqui, mas minha vontade é protestar formalmente ao Senado, ao STF, ao BC, à Receita Federal. Se por ventura, eu que sou funcionário público, receber um centavo a mais no meu pagamento e não identificar e logo comunicar á repartição responsável pelo cálculo, em algum momento o Estado vai me chamar via Secretaria da Fazenda, indagar porque não informei a administração e vai me fazer pagar aquilo que recebi indevidamente. Agora no Brasil, rouba-se milhões, bilhões, trilhões dos cofres públicos, dinheiro sujo, caixa 2, empréstimo de órgão estatal para o próprio governo, somas fabulosas transitam em contas no exterior, em maletas pelos corredores do poder, em gabinetes…e, ninguém fala nada, ninguém sabe de nada…ninguém conhece ninguém…quem está delatando? Quem é esse cara? Nunca vi. João Santana? Não conheço, nunca tratei nada com ele. Não autorizei nada. Não sabia que minha campanha estava devendo desde 2010, mas que absurdo…não me falaram nada…Pois é, lá na Justiça, no STF, qualquer negativa vira um álibe, é só falar não sei como foi que isso aconteceu…não conheço as finanças do partido, não sou diretor do partido, só sei que foi assim…Então vira isso, essa comédia internacional do “finge que apura, que nós fingimos que julgamos”. A PF está indo a fundo, mas até onde ela pode ir, pode prender, mas não pode condenar, pode suspeitar, mas não pode investigar se não tiver meios e autorização especialmente os parlamentares de foro privilegiado, enfim, mas o Zé Povinho, ah…meus amigos, este é Justiça cega nele. Aliás a Justiça anda tirando a venda em alguns casos ultimamente, especialmente no STF, aliás lá é a grande vitrine. E o Senado que se cuide, eles tem telhado de vidro.

  9. Tenho muita curiosidade em saber o que o Kennedy sabe, mas esconde. Indevidamente, diga-se, porque é jornalista e deveria se pautar por trazer ao conhecimento públicos fatos relevantes de que tenha conhecimento em razão do ofício. Ele sabe, por exemplo, que seria demolidor para o PT e seus principais dirigentes se o ex-tesoureiro Vaccari fizesse uma delação premiada. Se sabe do efeito “demolidor”, certamente sabe sobre os fatos que gerariam tal efeito. Porque não os revela, senhor jornalista ?

Deixe uma resposta