Blogueiro petista reconhece que a guerra acabou para Dilma e o PT

O blogueiro petista Paulo Nogueira tem sido um dos principais construtores de narrativas que tentam validar a administração de Dilma Rousseff, assim como a do PT. Em um texto recente, ele diz que aquilo que ele narra como “golpe” terá sucesso.

Aponta várias razões para sua conclusão, entre elas a narrativa de que o impeachment “era de Eduardo Cunha”, quando na verdade surgiu a partir de movimentos sociais que pressionaram os políticos.

Segundo Nogueira: “Estamos condenados a suportar Temer até 2018?Temo que sim. Algum tempo atrás, estava convencido de que o golpe não vingaria. Escrevi sobre isso mais de uma vez.Minha análise se baseava no seguinte: Eduardo Cunha não teria liberdade de ação para comandar o processo de impeachment na Câmara depois que vieram a público acusações gravíssimas contra ele. Ele afastado, o processo morreria.Mas, para espanto de quem se pauta pelo bom senso e pela honestida, o ministro do STF Teori Zavascki só tomou providências em relação a Cunha depois que este pôde terminar seu trabalho macabro.”

Ele não deu argumentos para explicar a razão pela qual o STF deveria ter afastado Eduardo Cunha antes de outras pessoas envolvidas em corrupção.

Nogueira, desanimado, desabafa ao dizer que “o fato é que a mobilização não se concretizou”. Ele afirma: “Houve ações de “guerrilha”, como os esculachos em aeroportos, mas nada além disso.Foi pouco. Foi nada.”

Sua análise diz que sobre a extrema-esquerda, “o dado mais forte é o enfraquecimento, com os anos, da outrora reconhecida e temida militância petista”. Ele reconhece que “o petismo envelheceu”.

Nogueira ainda afirma: “Acabou? É Temer até 2018?Provavelmente sim.”

O blog de Paulo Nogueira, Diário do Centro do Mundo, ficou em terceiro lugar no recebimento de verbas estatais para blogs na administração Dilma em 2016, atrás do Brasil247 e do site GGN. O Diário do Centro do Mundo recebeu R$ 1,11 milhão apenas em 2016.

Anúncios

8 comentários sobre “Blogueiro petista reconhece que a guerra acabou para Dilma e o PT

  1. Na verdade o pt envelheceu-se e apodreceu-se. Esse sujeito é mais um que, lamenta a derrota, não por um ideal político social visando o bem estar do povo. Ele lamenta, porque deixará de receber verbas públicas pra exaltar os desgovernos e maquiar as loucuras políticas, e administrativas de seu rei e de sua rainha!. Era o que fazia com o seu blog!.

  2. Na verdade o projeto do pt foi realizado! Foi um sucesso total! Deu certo mais uma vez o socialismo! Produziu pobreza de quem trabalha, inchou o estafo a nivel sovietico e enriqueceu pulhas da estatura de genoino, dirceu e outros que em um sisyema menos injusto seriam apenas uns zé ruelas. Tire a politica bandida de lula e sobra oque? Um porteiro metido a besta? Tire a politica de dilma. Sobra oque? Uma faxineira porca e ranzinza! Os petistas estão ricos! O tal falcão se deslica numa SUV a diesel importada de luxo! O socialism da certo pros escolhidos e empobrece os otarios que o sustentam, além de destruir o pais, assim como na coreia do norte, venezuela e a ilha-prisão, cuba. O docialismo mais uma vez deu certo!

  3. Fica frio Paulo Nogueira…mesmo que a “presidenta” e o Lula forem presos vão curtir os Bilhões de reais roubados do povo brasileiro…o máximo que pode acontecer é eles dois usarem uma tornozeleira eletrônica, fácil de se livrar….Quanto a vc, vá morar na Bolívia ou em Cuba, apesar de lá a internet ser um tanto menos precária que no Brasil, ainda tem espaço ao lado de Castro….

  4. Êste Sr. Paulo Nogueira por ser petista me parece que tem consciência de que tudo acabou para a Dilma, porém o que eu e milhões de brasileiros querem é a extinção do PT, já deu o que tinha que dar e roubou quase tudo o que quiseram.

Deixe uma resposta