Petista Jorge Bittar é demitido da Telebrás

Ontem o presidente interino Michel Temer demitiu o presidente da Telebras Jorge Bittar. Engenheiro, Bittar é oriundo do meio sindical e foi deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores por dois mandatos. Em 2015 foi nomeado presidente da Telebras pela presidente afastada Dilma Rousseff.

Bittar estava firme no cargo mesmo após o afastamento de Dilma, e só caiu em desgraça após entregar um contrato de R$ 400 milhões para instalação de estações terrestres para expansão da banda larga ao consórcio EMC. O ponto polêmico é que o consórcio é presidido por Ronald Valladão, que é ex-assessor do próprio Bittar. O portal O Antagonista trouxe à público as relações pessoais do presidente da estatal com o consorcio que deveria ser aprovado pelo conselho da empresa após a primeira licitação ter sido cancelada.

O petista foi mantido na Telebras por influência do ministro das Comunicações Gilberto Kassab. No lugar de Bittar, assumirá o executivo do setor de telecomunicações Antônio Loss. O anúncio será oficializado amanhã.

Anúncios

3 comentários sobre “Petista Jorge Bittar é demitido da Telebrás

Deixe uma resposta