Lula é denunciado pelo MPF por obstrução da Justiça

Nesta quinta-feira, o Ministério Público Federal em Brasília ofereceu denúncia contra o ex-presidente Lula por obstrução da Justiça. Outros nomes foram denunciados no pacote, como o ex-senador petista Delcídio do Amaral, o pecuarista José Carlos Bumlai e também o banqueiro André Esteves.

A denúncia já havia sido feita pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, em dezembro do ano passado. Entretanto, após a cassação de Delcídio no Senado o caso desceu para a primeira instância. Quem acatou a denúncia desta vez foi o procurador Ivan Cláudio Marx, o mesmo que emitiu parecer entendendo que Dilma Rousseff cometeu improbidade administrativa e estelionato eleitoral.

Além de obstrução da Justiça, o procurador acrescentou à denúncia os crimes de organização criminosa e patrocínio infiel. No momento o caso ainda segue em sigilo, mas o MPF pediu que a Justiça abra os detalhes para apuração.

Anúncios

Um comentário sobre “Lula é denunciado pelo MPF por obstrução da Justiça

  1. E difícil para o povo, de um modo geral entender o que se passa de tão sério a traz das corrupções q assolaram de um modo tão intempestivo a economia brasileira. A não ser que nos despertemos e busquemos orientações entre grupos, em literaturas q felizmente surgem e aí estão ao nosso dispor. Parabéns aos escritores Romeu Tuas Junior, a jornalista Joyce, Vladimir Neto. …. q não mediram esforços para trazer a luz, os fatos q arrolam no meio político e empresarial desse Brasil.
    Com muito respeito à nossa PF e MPF, quero destacar o nosso Juiz Sérgio Moro como Salvador dos princípios de vida digna, através da Verdade. Ele não dá rasteiras nessas “autoridades”. Ele , através de sua competência, de seu preparo intelectual e de sua conviccao de de homem pleno, a penas diz a Verdade.
    .

Deixe uma resposta