Site petista quer limites para a ação da PF e de Moro

Em especial para o site petista Viomundo, Izaías Almada demonstra bastante irritação com a atuação da Polícia Federal e do juiz Sérgio Moro.

Almada cita o caso da Turquia – onde magistrados estão sendo punidos pelo regime de Erdogan por supostamente terem se submetido a um fracassado golpe de estado -, para supor que mesmas restrições devam ser impostas no Brasil.

Ele questiona: “A Polícia Federal pode fazer o que quer? O Juiz Sérgio Moro pode fazer o que quer? O MPF pode fazer o que quer? O STF vai ficar calado? Ou existem leis no Brasil?”.

Segundo Almada, é um absurdo que Eduardo Cunha ainda esteja solto: “São milhões e milhões de dólares surrupiados ao erário público e o senhor Eduardo Cunha continua solto, encontrando-se com o interino presidente (sic) Temer há poucos dias no Palácio da Alvorada, num flagrante deboche à imbecilidade do povo brasileiro.”

Entretanto, ele não questionou as reuniões feitas com o igualmente investigado Renan Calheiros e Dilma Rousseff, tanto antes como depois de seu afastamento. Da mesma forma, não questionou as reuniões feitas entre Lula e a presidente afastada.

O site Viomundo está incluído na lista daqueles que receberam altos volumes de verbas estatais em grande parte dos governos petistas, e especialmente nos últimos meses do governo Dilma antes do afastamento.

Conforme mencionou o Antagonista, seguem os valores recebidos por blogs e sites da Rede Petista de Comunicação em 2016: Brasil 247 (Leonardo Attuch): 2,1 milhões de reais; Diário do Centro do Mundo (Paulo Nogueira): 1,11 milhão; Carta Maior (site): 921 mil; Fórum: 921 mil; Paulo Henrique Amorim (Conversa Afiada), 865 mil; Luís Nassif: 814 mil reais (fora o contrato com a EBC); “CartaCapital” (site): 664 mil; Sidney Rezende: 409,5 mil; Jornal GGN: 359 mil; Pragmatismo Político: 219 mil; Blog do Esmael: 169 mil; Viomundo (de Luiz Carlos Azenha): 166 mil; O Cafezinho: 124 mil; Opera Mundi (de Breno Altman, ligado a José Dirceu): 83 mil.

Anúncios

3 comentários sobre “Site petista quer limites para a ação da PF e de Moro

  1. Enquanto os ventos sopraram a favor ningueñ se quheixava, antes faziam cada vez mais veladaz falcatruas. Foi só virar o vento e a choraddira começou.

Deixe uma resposta