Michel Temer lançará programa social para filhos de beneficiários do Bolsa Família

Nos próximos dias, Michel Temer irá lançar um ousado programa social, cuja finalidade será o atendimento de crianças que tem seus pais como beneficiários do programa Bolsa Família. O “Criança Feliz”, apresentado pelo Governo Federal, tem como meta dar assistência para crianças nos primeiros mil dias de vida (até os 3 anos de idade).

Conforme explicou o Ministro Osmar Terra, do Desenvolvimento Social e Agrário, esse é o período vital para o desenvolvimento das funções cognitivas e motoras de uma criança. Em ambientes mais pobres existe grande dificuldade no estímulo de crianças na primeira infância, o que pode gerar reflexos devastadores na juventude ou até da vida adulta, pois pode gerar dificuldades de aprendizado, criando analfabetismo e expansão da pobreza.

“Vamos focar o desenvolvimento das habilidades e competências nos primeiros anos de vida para que essas crianças tenham um futuro melhor e ajudem suas famílias a sair da pobreza”, diz o ministro.

O programa pretende contratar 80 mil pessoas com ensino médio completo para atendimento presencial aos filhos dos beneficiários do Bolsa Família. A ideia por trás desse projeto é acabar com a dependência econômica que alguns programas sociais geram, uma vez que as famílias dificilmente largam a condição de extrema ou absoluta pobreza.

Anúncios

Deixe uma resposta