Carros oficiais usados filha e genro de Dilma foram solicitados para Temer

Segundo informações obtidas pelo jornal Estado de São Paulo, os carros utilizados pela filha de Dilma Rousseff e seu genro foram licitados para atender o então vice-presidente Michel Temer. Na ocasião, a presidente afastada solicitou os carros para o atual presidente interino, mas mudou de ideia e destinou os veículos para sua própria família. O presidente continuou usando veículos antigos.

Entenda:

Segundo a matéria da revista Istoé publicada na última sexta-feira (15/07) traz informações e documentos que mostram que Paula Rousseff, filha da presidente afastada Dilma Rousseff, tem a sua disposição oito automóveis e dezesseis funcionários do gabinete da presidência. Rafael Covolo, genro de Dilma, também utiliza os serviços. Além dos automóveis, a família ainda conta com escolta armada.

Segundo a lei, filhos de presidentes da República não tem direito à esse tipo de mordomia. Quando muito podem ser beneficiados com residência ou assistência médica, principalmente se menores de idade. Sendo assim, a matéria prova que o usufruto de tais serviços por parte da filha da presidente é um crime, já que Paula Rousseff e Rafael Covolo não possuem qualquer direito.

O uso dos automóveis oficiais por familiares de Dilma Rousseff podem render um processo por improbidade administrativa, já que configuram vantagem ilícita e atentam contra os princípios da administração.

Advertisements
Anúncios

Um comentário sobre “Carros oficiais usados filha e genro de Dilma foram solicitados para Temer

Deixe uma resposta