Colapsado pelo bolivarianismo, sistema de saúde mata irmão de Hugo Chavez

Com aponta o ILISP, faleceu neste domingo (17) em Caracas, aos 60 anos de idade, Aníbal Chávez Frías, prefeito do município de Sabaneta. Ele era irmão do ex-ditador bolivariano Hugo Chavez.

Anibal havia sido internado no Centro de Diagnóstico Integral socialista de Barinas. O local, porém, ficou vários dias sem receber antibióticos.

Em sequência, sua família decidiu transferi-lo para uma instituição privada, a Clínica Santa Sofia, em Caracas. No caminho da instituição do governo bolivariano para a clínica privada, Aníbal sofreu complicações e teve de ser internado às pressas no Hospital Militar do governo, onde faleceu em decorrência de uma infecção estomacal bacteriana.

Infecções estomacais não são difíceis de se tratar a partir de antibióticos, mas a Venezuela sofre gravíssima escassez de remédios. Muitos utilizam hoje em dia remédios para cães. 19

A mãe de Aníbal e Hugo Chavez chegou a culpar a atual ministra da saúde pela morte de seu filho. Segundo ela, seu filho não “não teve a prioridade devida” pelo governo bolivariano.

Anúncios

Deixe uma resposta