Após enterro da CPI da UNE, entidade convoca manifestações pró-PT

O deputado federal Waldir Maranhão, do PP, enquanto esteve na presidência da Câmara fez o que pode para engavetar a CPI da UNE, em grande parte devido a sua aliança com Flávio Dino, governador do Maranhão pelo PC do B. O PCdoB é o principal partido por trás da União Nacional dos Estudantes.

Rodrigo Maia, do DEM, que foi eleito presidente da Câmara na semana passada, apenas continuou o serviço e soterrou a CPI. Logo após isso, a UNE começou a convocar manifestações pró-PT novamente, depois de ter ficado acuada por algumas semanas. No último final de semana a entidade se reuniu com mais de 500 militantes em seu 64º Conselho Nacional de Entidades Gerais, o CONEG, e declarou “autorizadas” novas manifestações em defesa de Dilma Rousseff.

Como a maioria dos petistas e aliados já tem feito, a UNE também declarou apoio formal à pauta da “nova eleição”, que ignora a Constituição ao exigir que Dilma não seja sucedida pelo seu vice, mas por um novo presidente eleito, que poderia ser alguém do próprio PT ou de linhas auxiliares como a REDE.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ainda não se pronunciou a respeito.

Advertisements
Anúncios

2 comentários sobre “Após enterro da CPI da UNE, entidade convoca manifestações pró-PT

  1. Absurdo Rodrigo Maia enveredar pelo caminho torto da politicagem que só nos faz encher de vergonha. A UNE deveria existir para reivindicar melhoria para os estudantes brasileiros de um modo geral e não para defender classe política que beneficia grupos políticos que vivem como vampiros a sugar o nosso sangue.
    SIM A CPI DA UNE ! Por que o medo? Jovens sarados devem estar do lado da verdade e do bem

  2. A UNE, está mais para União Nacionais dos Esquerdopatas, do que dos estudantes.
    Ela não representa a maioria dos estudantes do bem, muito envolvidos com os políticos de esquerdas e não respeitam a democracia.

Deixe uma resposta