Lewandowski indefere pedido de Lula. Grampos ficam nas mãos de Moro.

O presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, no exercício do plantão da Corte, indeferiu pedido liminar da defesa do ex-presidente Lula, que havia solicitado para que as gravações de conversas entre ele e autoridades com foro no STF não fossem utilizadas nas investigações e em eventual ação penal perante a 13ª Vara Federal de Curitiba. Lewandowski determinou que os grampos permaneçam preservados ‘naquele Juízo’ – ou seja, sob guarda do juiz federal Sérgio Moro, símbolo da Lava Jato.

As informações foram divulgadas no site do STF e trazidas em matéria do Estadão.

Lewandowski ainda ordenou que a reclamação da defesa de Lula seja remetida ao gabinete do ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato na Corte. No final do recesso, este deve decidir se o conteúdo das gravações pode ou não fazer parte das provas contra o ex-presidente Lula.

No dia 31 de março, o Plenário da Corte havia referendado a liminar concedida por Teori na Reclamação (RCL) 23457, na qual ele determinou o sigilo de gravações envolvendo a presidente da República afastada Dilma e outras autoridades, bem como a remessa dos autos referentes à investigação ao STF.

Advertisements
Anúncios

2 comentários sobre “Lewandowski indefere pedido de Lula. Grampos ficam nas mãos de Moro.

  1. Fica claro a cada dia, a firmeza do trabalho do grande Juiz Dr. Sergio Moro. Essa decisão do Presidente de nossa mais Alta Corte reforça nossa esperança de que nosso poder Judiciário quer ver nossa nação sendo passado a limpo, gerando assim uma esperança para nós brasileiros de que dias melhores irão acontecer em nossas vidas. Toda grande nação do mundo, tem no poder Judiciário a certeza de sábias decisões, e aqui no Brasil não poderá ser diferente. Tenhamos cada vez mais confiança em nossos Magistrados e que Deus continue a iluminar em suas decisões.

  2. A muitos anos ja poderia existir um corazojo e honesto que horra Seu trabalho e nao tem medo de bandido assinos comos sao os policos principalmente o chefe da quadrilha luiz inacio lula da silva analfabeto …….

Deixe uma resposta