Lewandowski desiste de aposentadoria para não deixar Temer nomear ministro do STF

Segundo informações do jornalista Guilherme Amado, de O Globo, o ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandoswki desistiu de se aposentar. O magistrado havia sinalizado a intenção de deixar a carreira após encerrar seu mandato como presidente do STF. Ainda segundo o jornalista, o ministro quer evitar que o presidente interino Michel Temer possa nomear um substituto.

Essa é mais uma polêmica na trajetória do ministro. Ligado ao Partido dos Trabalhadores, o ministro foi indicado ao presidente Lula pelo empresário Laerte Demarchi. Proprietário do restaurante São Judas Tadeu em São Bernardo, famoso pelo frango com polenta e por ser frequentado por líderes sindicalistas, o empresário mantinha estreita relação com a família Lewandowski, sendo responsável pela indicação de Lewandowski para o primeiro cargo público ocupado pelo ministro, que foi a Secretária de Assuntos Jurídicos de São Bernardo no mandato de Aron Galante. O prefeito petista de São Bernardo Luiz Marinho também teria influenciado a escolha do presidente Lula.

Recentemente, Lewandowski tem causado grande repercussão na mídia por conta de sua postura com os acusados no Petrolão e com sua tentativa de censura contra manifestantes pró-impeachment. Segundo seus críticos, o ministro usa as disposições do cargo para beneficiar o Partido dos Trabalhadores e a presidente afastada Dilma Rousseff.

Anúncios

4 comentários sobre “Lewandowski desiste de aposentadoria para não deixar Temer nomear ministro do STF

  1. Isto tem que ir pros quinto dos inferno…velho desgraçado, que até hoje só prejudicou os que pagam seu salario..é entrar lá e tira-lo a força ..vagabundo..não serve nem pra colhetor de lixo..ele e esta maldita Dilma..

  2. Eu estou achando que nós brasileiros somos muito acomodados, para não usar a palavra covardes, que é muito pesada. Não podemos ser tão submissos diante de tantas atitudes antipatrióticas. Temos a obrigação de zelar pelo que é nosso. O BRASIL NOS PERTENCE. Vamos tirar de todos os poderes esses bandidos inescrupulosos. Ou vamos deixa-los comandar as nossas vidas?
    ..

  3. Pensei que o presidente da República tivesse o poder de exonerar esses ministros . Isso que está acontecendo é um abuso .Para onde vão levar o nosso país? Sérgio Moro tem de mandar prender esses bandidos . Neste momento

Deixe uma resposta