Blefando, Dilma ameaça processar imprensa pela terceira vez em poucos meses

A assessoria da presidente afastada Dilma Rousseff, em nota oficial, anunciou pela terceira vez em poucos meses que processará membros da imprensa por divulgarem informações (verídicas) a respeito dela. Desta vez os alvos foram o repórter Sérgio Pardellas, a direção da revista Istoé e a Editora Três, tudo por causa da reportagem do último fim de semana sobre as mordomias ilegais de Dilma e sua família.

A matéria da Istoé foi atrás de informações importantes e descobriu que desde o início do primeiro mandato, em 2011, oito carros oficiais blindados e 16 seguranças estão permanentemente à disposição da família de Paula Rousseff, filha de Dilma.

Como já dito, é a terceira vez em poucos meses que Dilma diz que vai processar a imprensa, uma ameaça que ela nunca cumpre, ciente de que as matérias divulgadas possuem respaldo jurídico e legitimidade.

A primeira vez neste ano em que Dilma e sua assessoria blefaram nesse sentido também teve como alvo a Istoé, devido a uma matéria mostrando rompantes descontrolados de Dilma, que inclusive estava tomando remédios para controle de ansiedade e raiva. A segunda vez foi contra o jornalista Merval Pereira, d’O Globo, que publicou matéria sobre despesas pessoais de Dilma que foram pagas com dinheiro desviado da Petrobrás.

Naturalmente ela não processou em nenhum dos casos, provavelmente por ter sido orientada pelos seus advogados sobre o fato de esta ser uma causa perdida. Se processasse, seria ainda mais um vexame.

Anúncios

Um comentário sobre “Blefando, Dilma ameaça processar imprensa pela terceira vez em poucos meses

Deixe uma resposta