Temer vai revisar todos atos tomados nas últimas semanas de Dilma no poder

O presidente em exercício Michel Temer definiu algumas diretrizes focadas na revisão de todos os atos tomados por Dilma em suas últimas semanas de governo, conforme diz o Diário do Poder. O objetivo é passar um pente fino em tudo relacionado a contratos, nomeações e orçamento.

Desde maio, os assessores mais próximos a Temer tem se dedicado a investigar e tratar a “ocupação” do governo por aliados do PT, dado que o nível de aparelhamento praticado por governos bolivarianos muitas vezes leva a máquina estatal ao estado de metástase.

Desta feita, porém, o objetivo é realizar mudanças mais profundas e permanentes após a aprovação do processo de impeachment no Senado Federal.

Em relação à aprovação do impeachment, espera-se que ele esteja aprovado ainda em agosto, poucos dias após o término do recesso parlamentar.

Estima-se que quase todos os principais decretos de Dilma – emitidos após a deflagração do processo de impeachment contra a petista – tenham sido focados no aparelhamento estatal, de modo que aparentemente há muito trabalho no horizonte.

Advertisements
Anúncios

Deixe uma resposta