Roberto Jefferson desmascara nota de protesto de Dilma sobre mordomias

Neste domingo (17), Roberto Jefferson, presidente do PTB, escreveu em seu blog uma refutação à uma nota emitida pela presidente afastada, na qual ela dizia que processaria a ISTOÉ por ter vazado informações sobre as mordomias recebidas por sua família. Confira o texto de Jefferson, intitulado “Mordomias injustificáveis”:

Dilma Rousseff emitiu nota pública rebatendo reportagem da revista “Istoé”, que neste fim de semana expôs as mordomias ilegais da família da presidente afastada. Segundo a revista, um total de oito carros e 16 pessoas integram o aparato responsável pela condução e proteção da família Rousseff, tudo pago com dinheiro público. Em sua nota, Dilma diz que a “Istoé” teria praticado “mau jornalismo”, que vai processar a revista, e citou duas normas que, segundo ela, legitimaram o uso de carros e escolta de segurança pela família Rousseff. Se levar o processo à frente, a “presidenta” vai perder. Uma das normas que ela citou (Lei 10.683/2003, artigo 6º) diz que “cabe ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República zelar pela segurança pessoal do Presidente da República, do vice-Presidente da República e respectivos familiares”. Ou seja, não cabe ao governo zelar pela segurança dos familiares de uma presidente que foi afastada do cargo, mesmo que provisoriamente. A outra norma que ela cita, o decreto 6.403, artigo 5º, diz que “os veículos de transporte institucional são utilizados exclusivamente por familiares do presidente e do vice-presidente da República, se razões de segurança o exigirem”. Quer dizer, não são conhecidas ameaças à segurança dos familiares de Dilma, portanto, não cabe até aqui valer-se deste dispositivo para garantir o uso de transporte oficial. Dilma Rousseff precisa se curvar ao fato de que não está mais no exercício da presidência da República, e que, a partir de agosto, voltará a ser uma cidadã comum.

Até o momento Dilma não respondeu ao texto acima.

Também neste domingo, Jefferson colocou sob ridículo uma “carta de intenções” que será escrita por Dilma. Nessa carta, Dilma se comprometeria a não mexer em nenhuma das correções de rota econômicas feitas pela gestão Temer. A ideia é tentar convencer senadores a deixá-la retornar ao cargo.

Jefferson escreveu, no Twitter: “Dilma escreverá uma carta dizendo que formará um ‘governo de construção nacional’. Mas logo ela que destruiu tudo?”.

Advertisements
Anúncios

29 comentários sobre “Roberto Jefferson desmascara nota de protesto de Dilma sobre mordomias

  1. Pensa comigo quantas crianças foram dormir na noite de hoje sem tomar um copo de leite sem comer o biscoito porque o papai EA mamãe estão desempregados… pensa comigo no nordeste aonde o Lula disse o rei e a Dilma a rainha quantas criancinhas foram dormir alimentadas de um pirão feito de farinha com água e sal porque não existe recursos não existe emprego.. agora procure saber quanto nós pagamos mensalmente para o luxo de Dilma e seus familiares isso é desanimador Isto É vergonhoso isso dói na alma e no coração

      1. Sim; cumpriu 1/6 da pena e, além de ler e prestar serviços na cadeia, teve bom comportamento. Dura lex sed lex.

  2. Como podemos tirar essa ” malandra” do poder….dia 31 gritaremos FORA DILMA , FORA PT …..PARTIDO TRATANTE …..PARTIDO TINHOSO,…….

  3. Gostaria de ver publicados os gastos com o cartão de crédito corporativo da Presidanta .Se só com a segurança dos familiares o governo gasta 300 milreais mês , imaginem o resto! Socialismo puro!!!

  4. Boa parte dos politicos não tem amor pelo os brasileiros só pensão neles e para se dar bem enganan mantém e roubam. Vamos nos inir povo e meter o pé na bunda desses vigaristas nas eleições.

    1. É isso ai, já nessas eleições para prefeitos e vereadores temos que mostrar nossas forças e inteligência como eleitor limando todos essas raposas velhas que quer se perpetuar no poder.

  5. posso dizer que de todos os presidentes de hoje e do passado( lendo os relatos) essa Dilma foi a mais odiada e mais corrupta ( não vejo qualidades positivas nela)

  6. Essa imoralidade tem que acabar. Temos que tirar essa corrupta comunista e esse partido do PT do nosso País, do nosso Brasil, da nossa vida. Eles já roubaram tudo que a gente tem, inclusive a nossa credibilidade fora do país. Não temos mais saúde, educação e segurança. Somos um País como um navio a deriva. Lourdes Tenório.

  7. Esta presidanta deveria sim, ser escorraçada do palácio onde vive, ter seus bens apreendidos e nulas, todas as mordomias que aquele senado fuleiro deu a ela mas, em contra partida, embora tenha sido correto e esclarecedor o comentário do presidente do ptb, ele não tem a menor moral para criticar nada, pelas falcatruas que já fez nem deveria estar solto . O fato de ter denunciado tudo o que denunciou, não o exime de culpa alguma, exceto por alguns “ministros” do stf que o colocaram fora das grades .

  8. Muita pilantragem dessa mulher! Não basta todo o mal que ela fez ao Brasil e a sua gente? Infelizmente, nosso país foi, desde de 2002 até hoje, entregue ao pior grupo político de todos os tempos. So destruíram o Brasil, e, ainda, sem a menor cerimônia, continuam dilapidando os cofres públicos

  9. A Dilma e sua filha…são imorais…muitos morrendo de frio nas calçadas, e favelas, quantos desempregados sem ter o que colocar nos pratos dos filhos, perdendo a dignidade de sustentar sua familia e dar uma moradia descente, já que muitos estão sem condições de pagar aluguel e estão se enfiando dentro da casa de pais, avós, tios, etc…quando não indo pras ruas ou debaixo das pontes?…e esta infeliz, do coração de ferro…abusando dos trabalhadores que pagam o salario dela e dos vagabundos do STF e muitos deputados e senadores, que estão com a bunda quadrada, de ficarem sentados sem fazer nada..a não ser proteger esta infeliz maldita, sua filha, o Lula ladrão e seus filhos…precisamos de um pais de gente que ama gente..e não de bandidos que defendem bandidos..

  10. Continuo admirando pessoas e bandidos que falam e sabem o que querem e dizem ! Entre Dilma e Marcola, bato palmas pra Marcola, é o meu bandido preferido….

  11. isso só acontece aqui que é um país a onde os eleitores são tratados,como que se não existise como podes uma mulher que tds sabem que destruiu o país cm tantas roubalheira cm tantas corrupções no partido dela e de seus aliados ainda dá um gasto de mais de trezentos mil por mês cm nosso dinheiro e ninguém faz nada sendo q né presidente ela é mais, enquanto isso tem mts brasileiros na fila do sus esperando por uma consulta q chega até dois anos pra ser atendido e a onde estão os senhores senadores tal República e a onde estão os tal deputados da tal Câmara e onde estão os tal ministros da tal suprema corte isso sim merecem ser investigado por eles mais cm sempre ele sempre pensam q nos brasileiros sempre seremos burro q nos ñ vemos nada ao contrário Pq nós povo sempre vemos td e sempre estamos de olhos bem aberto pq ainda este ano vai ter eleições e em 2018 também Ai vcs vão ver a resposta do povo assim cm vcs viram a raiva cm em 2013

  12. O PT e a Dilma já eram, porém a constituição deve ser respeitada. Muitos que estão votando nela por crime de atraso de repasse de dinheiro para os bancos, também fazem isso. O crime dela é válido, somente o dela. Isso me dá uma grande dor de cabeça. Outro aspecto que me preocupa é que os criminosos do mesmo crime não serão punidos, eu acho.

  13. É lamentável que o nosso país tem muitos bois de piranha, que acreditam na inocência de um semi-analfabeto e de uma mulher autoritária.

Deixe uma resposta