Datafolha: Esperança com a economia atinge melhor patamar desde 2014, diz pesquisa

Desde dezembro de 2014, a expectativa dos brasileiros quanto a economia do país e a sua situação pessoal nunca esteve tão em alta. Segundo pesquisa apresentada pelo Instituto Datafolha, realizada nos dias 14 e 15 de julho, os brasileiros estão mais otimistas sobre uma possível queda da inflação e nas taxas de desemprego.

Na comparação com fevereiro, antes de o processo de impeachment de Dilma Rousseff se iniciar, o Datafolha apurou melhora em cinco dos sete principais indicadores. A última vez que os índices tinham ficado tão altos foi em dezembro de 2014, quando a crise econômica ainda estava no início e a maioria dos problemas estava por vir.

Este foi o terceiro levantamento consecutivo desde que o processo de impeachment começou e que apresenta melhora, sendo que o maior índice a ter aumentado foi em relação à economia do país. Isso mostra que os brasileiros estavam realmente desesperançosos com Dilma e apostam que a saída dela servirá para melhorar a situação, uma vez que o país enfrenta um dos piores momentos políticos e econômicos de sua história.

Advertisements
Anúncios

Deixe uma resposta