Haddad proíbe Fiesp de exibir bandeira do Brasil em sua fachada

A Prefeitura de São Paulo proibiu a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) de projetar a bandeira nacional no painel digital da sua sede, na av. Paulista (região central). A decisão foi tomada por meio da CPPU (Comissão de Proteção à Paisagem Urbana), da Prefeitura de São Paulo. A Comissão entende que a exibição fere a Lei Cidade Limpa, já que o seu uso é feito com cunho político. No último mês de abril a gestão de Fernando Haddad já havia proibido a Fiesp já havia de exibir frases como “Fora, Dilma” e “Impeachment Já”.

“A bandeira pode ser colocada, mas se houver um contexto. Da maneira como está sendo usada é com cunho político”, disse Lao Napolitano, representante da associação A Cidade Precisa de Você, que participou da votação da CPPU. Em caso de descumprimento, a multa é de 10 mil, com R$ 1.000 de acréscimo para cada metro quadrado excedente do tamanho permitido, conforme a lei. A Fiesp considerou a restrição “censura à galeria ao céu aberto”, que “desde 2012 democratiza a arte”.

Este não é o primeiro episódio em que Fernando Haddad utiliza a máquina pública para perseguir críticos do Partido dos Trabalhadores e de sua gestão. Em 13 de dezembro os caminhões e carros de som utilizados pelos movimentos pró-impeachment foram multados nos fecharem a ciclovia da Avenida Paulista durante manifestação que antecipava a megamanifestação do 13 de março. Em 12 de Abril o prefeito voltou a censurar manifestações contra o Partido dos Trabalhadores. O Movimento Brasil Livre havia organizado um show na frente do prédio da Fiesp, onde os populares poderiam acompanhar a sessão de votação de acolhimento do impeachment no Senado. Entre as atrações estavam o cantor Lobão e os humoristas Davi Mansour, Léo Lins, Felipe Hamachi e Criss Paiva. Na última hora a prefeitura emitiu comunicado proibindo o ato sob pena de multa. Segundo a prefeitura, atos de cunho político e ideológico não podem ocupar a via pública.

Anúncios

14 comentários sobre “Haddad proíbe Fiesp de exibir bandeira do Brasil em sua fachada

  1. A prefeitura diz que não autoriza atos partidários, só que eu nunca ouvi falar do Haddad multando, CUT, MTST, MST, sindicatos, esquerda todinho, etc, etc, mesmo em casos de bloqueio de via e protestos sem autorização.

    1. QUI VERGONHA EM NOSSO PAIS,PESSOAS VEM NÃO SEI DE ONDE PARA MANDAR EM NOSSO PAIS, Haddad,DEIXE NOS EM PAZ,VOCÊ NEM BRASILEIRO É, JÁ DESGRAÇOU SÃO PAULO DE MAIS CHEGA,TENHO CERTEZA QUE VAI DESCOBRIR O ROUBO DO METRO,E É VOCÊ E SEU GOVERNADOR QUEM ESTA ROUBANDO SÃO PAULO DESGRAÇA.?

    2. esta praga não tem que gostar da nossa bandeira a dele esta no inferno,é por isso que ele esta fazendo baderna em são paulo,já passou da hora desta desgraça sumir ele é salim do capeta meu querido e leva a dilma desgraçada e ladra,fazendo de boazinha e levando nosso feijão para a cuba,mas é do capeta nos pagar feijão a preço de carne e esta ladra fazendo cortesia com os nossos chapéu,é muita destruição si eu encontro com esta mulher eu vou presa, mas a cara dela vai uma cicatriz,é muito vagabunda gente,uma assassina assaltante e ser presidente, não tem problema! os marechais vai abrir o cofre que guarda seu crimes ai vocês vai ver o destino dela e do lula este imundo morto de fome.

  2. Graças a Deus!!! este LIXO de pessoa não se elegerá, onde já se viu proibir a exibição da BANDEIRA NACIONAL? Isto deveria ser obrigatório e motivo de orgulho para todos os brasileiros… As ideias e atitudes deste DROGADO e apoiador de traficantes e assassinos, expõe a sua ideologia NAZISTA.

  3. Ele queria a bandeira da vergonha do Brasil, a vermelha nojenta, mas o Brasil e do povo e verde, amarela, azul e branco. Fora Dilma, fora PT, e Lula e seus companheiros corruptos na CADEIA. Somos Moro, Somos lava jato, somos e queremos Brasil Limpo.

    1. sabe o que seria mais justo é colocar todos na cadeia, e isto vai acontecer,quando nossos protetores junto a nos invadir estados e brasília e tirar todos ladrões desde vereador até governador até ministros fajutos na cadeia ,e não deixar estes canalhas que vem la da p.q.p.ariu se candidatar com urnas sabotadas como a dilma entrou fora raça do capeta do nosso pais seus nojentos, olha oque este Haddad destruiu são paulo gente? isto já deveria ter tirado esta desgraça de são paulo,somos roubados a todo instante por estas praga,tenho nojo deste homem desgraçado,meus irmãos trabalharão tanto e meu Pai nos fazemos parte deste progresso que estas ratazanas esta nos roubando direto,me perdoe mas é muita revolta nosso Pais ser invadido por comunistas e ladrões temos que ir para as ruas até valer nossos direitos.não tenho medo destes canalhas um minuto.

Deixe uma resposta