Em entrevista a blogueiro petista, Dilma ataca a imprensa livre

Nesta sexta-feira (15), Dilma Rousseff deu uma entrevista ao blogueiro petista Miguel do Rosário, do blog Cafezinho. O blog é um dos que recebiam verbas estatais do governo Dilma. No governo Temer, as verbas para blogs políticos foram cortadas.

Na entrevista, o tom de Dilma foi de ataque à imprensa livre. Para a presidente afastada, “a mídia distorce a realidade, eu não sei se é razoável”.

Utilizando a narrativa da necessidade de se controlar os meios de comunicação, Dilma sugeriu “discutir o papel da mídia no Brasil.” Esta retórica normalmente é utilizada pelo partido para a requisição por censura.

Segundo Dilma, seu afastamento tem dedo da mídia: “houve por parte desse segmento [das grandes empresas de mídia] uma participação protagonística, ou seja, não agiram a reboque de ninguém, foram sujeitos atuantes na estruturação e na organização no processo do meu afastamento. Não tenho dúvida de que participaram da articulação desse golpe.”

A narrativa de culpabilizar a mídia por colapsos econômicos e revelação de escândalos de corrupção é praticada por todos ditadores bolivarianos.

Anúncios

2 comentários sobre “Em entrevista a blogueiro petista, Dilma ataca a imprensa livre

  1. Pelo amor de Deus Ciro, o povo brasileiro precisa e de paz e substituir o governo do PT por um governante que nos de esperanca. Confesso que lhe considerava um nome muito bom para ocupar o Palacio do Planalto, mas com esse discurso agressivo e essa defesa intransigente do governo do PT esta deixando a gente desanimado. Fui eleitor do Lula e da Dilma e confesso que estou arrependido.

  2. Velha e manjada estratégia da ESQUERDOPATIA internacional, comandada por Rússia e China, que é doida para implantar o comunismo no mundo, de pagar a imprensa para divulgar e defender seus objetivos e interesses, e mantê-la sob cabresto, e ao mesmo tempo, atacar a mesma mídia que ela paga e mantém como cordeirinho.

Deixe uma resposta