Extrema-esquerda francesa condena o impeachment de Dilma Rousseff

25 deputados e três senadores alinhados com a extrema-esquerda francesa publicaram um manifesto onde condenam o impeachment de Dilma Rousseff, além de demonstrar “preocupação com a democracia no Brasil”. Com erros históricos grosseiros e demonstrando grande desconhecimento do cenário político brasileiro, os radicais de esquerda afirmaram que o processo é “um golpe perpetrado pelos que foram derrotados nas eleições”.

“Nós nos inquietamos igualmente com o envolvimento no golpe de Estado das grandes empresas de comunicação que pertencem a importantes grupos financeiros, que desencadearam uma campanha extremamente violenta em favor da destituição e da criminalização da esquerda brasileira. Essas mesmas empresas apoiaram o golpe de Estado de 1964, a partir do qual construíram verdadeiros impérios midiáticos”. Na carta, o grupo pede que o governo do socialista François Hollande não reconheça o governo do interino Michel Temer.

Os parlamentares que assinaram o manifesto pertencem a partidos minoritários radicais como CRC – Comité révolutionnaire central (Comitê Revolucionário Central) e EELV – Europe Écologie, Partido Comunista Francês e Les Verts.  Não é o primeiro apoio internacional que Dilma e o Partido dos Trabalhadores recebem de grupos radicais. Antes dos franceses, o regime cubano dos irmãos Castro e o MPLA, partido comunista que governa Angola desde a guerra de independência em 1975 também repudiaram o processo de impeachment.

O documento pode ser lido na íntegra no caderno Ideias do jornal Le Monde. Em 30 de março o editorial do mesmo jornal publicou um artigo em que desmentia as alegações da esquerda sobre o processo do impeachment. O editorial em francês “Brésil : ceci n’est pas un coup d’Etat” pode ser lido no link.

Anúncios

5 comentários sobre “Extrema-esquerda francesa condena o impeachment de Dilma Rousseff

  1. Que absurdo isso grupos radicais atacando outros países por causa do impeachemant da Dilma mais com certeza tem o dedo do PT em tudo isso, são todos iguais e uns comunistas.

  2. eles que se manifestem nos brasileiros anestos e trabalhadores não nos interessa a opinião dessa gente burra e ignorante vamos limpar nosso pais

  3. Alguém aí avise aos picaretas da extrema-esquerda francesa que o Brasil está cagando e andando para o que eles pensam. Se estão com pena da Dilma Terrorista, que levem-na para vcs !

Deixe uma resposta