Dilma faz ‘elogios’ a Henrique Meirelles para fingir que adotou a agenda de Temer e tentar se salvar do impeachment

Uma das estratégias adotadas pelo PT nas últimas semanas tem sido elogiar a equipe de Temer, sobretudo no que tange a economia, para fingir que manterá o mesmo caminho caso Dilma volte ao poder.

Dias atrás, Lula elogiou Meirelles – Ministro da Fazenda – e até ‘criticou’ Dilma. Agora a própria Dilma, calculadamente, elogia Meirelles. A ideia por trás disso é a de passar aos senadores ainda indecisos, embora sejam poucos, que se ela retornar ao Palácio do Planalto irá manter a equipe e as estrategias de Temer na economia, algo que os marqueteiros devem ter orientado a fazer.

Claro que, na prática, isso é mais um tiro no pé. Além não ser algo muito convincente, e que por isso provavelmente será facilmente visto como golpe, também é uma ideia que divide ainda mais o partido, que já vem se dividindo muito nos últimos meses. O PT já não possui mais forte apoio da militância como teve no passado, os protestos contra Temer, que no início tiveram vigor e continuidade, têm ficado cada vez mais fracos.

Tal ato jamais será visto como ‘mudança de postura’, mas como uma contradição profunda, já que até pouquíssimo tempo atrás todo o Partido dos Trabalhadores estava dedicado no ataque sistemático e tudo o que Temer e sua base vinham fazendo. Não aconteceu nada de tão extraordinário para que a postura mudasse assim, radicalmente.

Anúncios

Um comentário sobre “Dilma faz ‘elogios’ a Henrique Meirelles para fingir que adotou a agenda de Temer e tentar se salvar do impeachment

  1. Segundo o Deputado Federal Guimarães, quando, quando a Sera. ¨PRESIDENT… anunciou o repasse de verba para pagamento de Fundo Partidário, disse que Ïsso é democracia, e democracia sai caro…O EEUU, têm a Democracia mais sólida do mundo e não precisa de ter 43 Partidos Políticos, para comandarem a Inflação através de Partidos de Coligação. A CHINA, pune os corruptos com a MORTE e isso é que o BRASIL deveria ver com bons olhos, e não copiar Governos COMUNISTA, como vemos atualmente em quase toda a America Latina. Helder Lima

Deixe uma resposta