Deputado Federal Jean Wyllys pode virar réu no Conselho de Ética da Câmara

Após a polêmica criada pelo deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), o Conselho de Ética poderá acatar pedido do PSC (Partido Social Cristão) por quebra de decoro do parlamentar, o que pode ocasionar como a punição mais grave a cassação do mandato.

O pedido feito pelo partido foi realizado após Jean fazer uma publicação polêmica no Facebook, no dia do atentado a boate Pulse, no qual dezenas de pessoas foram mortas por um simpatizante ou integrante do grupo terrorista Estado Islâmico. Na ocasião, Jean escreveu um longo texto falando do crime, do qual a maior parte das vítimas eram homossexuais, e citou que discursos como o de Bolsonaro, Marco Feliciano, Malafaia e outros são os responsáveis pelos ataques de ‘intolerância’ como o de Orlando.

O texto gerou grande repercussão, fazendo com que inúmeras pessoas deixassem comentários com críticas na página oficial do deputado do PSOL no Facebook. Na mesma semana, o partido dos parlamentares associados ao crime (PSC) decidiu representar contra o deputado alegando que a sua conduta foi incompatível com o decoro parlamentar por ter associado os deputados federais aos ataques que ceifaram a vida de quase cinquenta pessoas.

Vale reforçar, ainda, que o atirador de Orlando era filho de afegãos, muçulmano (Bolsonaro e Feliciano são cristãos), era filiado ao Partido Democrata e o crime ocorreu em uma “Gun Free Zone”, áreas em que armas são proibidas mesmo que a lei local permita o porte.

 

Anúncios

7 comentários sobre “Deputado Federal Jean Wyllys pode virar réu no Conselho de Ética da Câmara

    1. O texto diz “…partido dos parlamentares ligados ao crime (psc)” que pode ser escrito também da forma “…o psc, partido dos parlamentares que foram ligados (pelo Jean Willis) ao crime”.
      Está confuso mesmo, mas é só aplicar a interpretação.

    2. A reportagem não diz que o partido é do crime. Diz que o partido dos parlamentares que Jean Wyllys associou ao crime ( Bolsonaro, Marco Feliciano e Malafaia) decidiu representar contra ele.

  1. Este senhor q se diz deputado Jean Willis e nada mais nada menos uma aberração criada pelo sistema de coisas infundadas onde confunde a cabeça dos q acreditam q um dia teria uma democracia.
    Ele se perdeu nos valores q realmente foi criado onde ele quer aparecer e esconder atrás do poder a qual foi dado por exercer um cargo público.
    Esquece q foi pessoas como eu q ele deveria realmente defender a nação q assola com falsos políticos como ele.

Deixe uma resposta