Câmara instala comissão para analisar pacote de 10 medidas anti-corrupção

Na última quarta-feira, dia 13, a Câmara dos Deputados instalou a comissão para analisar uma proposta de 10 medidas contra a corrupção, lançada há quatro meses. A autoria é do Ministério Público Federal, que em março enviou obteve mais de 2 milhões de assinaturas em apoio ao pacote em forma de Ação Popular.

A comissão será presidida por Joaquim Passarinho (PSD-PA), vice-presidida por Alexandre Serfiotis (PMDB-RJ) e quem assumirá a relatoria do projeto é o deputado Onix Lorenzoni, do DEM do Rio Grande do Sul. A primeira sessão já está marcada para o dia 2 de agosto.

Os parlamentares convidaram para participar da sessão o Juiz Sérgio Moro, que coordenada a Operação Lava-Jato em primeira instância, além de procuradores do Ministério Público de São Paulo e dois ex-ministros do STF, Aires Britto e Joaquim Barbosa.

Segundo o relator Lorenzoni, a primeira sessão em 2 de agosto servirá para apresentar roteiro de trabalho e aprovar os primeiros requerimentos. “Um projeto que chega com mais de 2 milhões de assinaturas precisa ser tratado com imenso respeito”, afirmou o deputado.

Advertisements
Anúncios

Deixe uma resposta