Povo americano quer que Hillary seja processada

Segundo pesquisa apresentada pelo Washington Post e pelo ABC, a maioria dos americanos quer que Hillary Clinton seja processada e incriminada pelo uso de servidores privados em assuntos de Segurança Nacional. Aproximadamente 56% dos entrevistados discordam da decisão tomada na semana passada pelo Departamento de Justiça e desconfiam que a pré-candidata Democrata tenha sido beneficiada por sua proximidade com o governo Obama.

Ainda na mesma pesquisa, 57% dos cidadãos disseram se preocupar com eventual gestão de Hillary, julgando-o como pessoa inapta para um cargo de tão alta importância.

Tais fatos podem abalar negativamente a campanha Democrata, ainda mais se somarmos às incertezas quanto ao concorrente de Hillary nas primárias, o também Democrata Bernie Sanders, que ainda não oficializou apoio à colega de partido e nem se retirou oficialmente da corrida, embora não tenha a mais remota chance de vencer. Se Sanders não declarar apoio a ela, é bem provável que isso reverta votos contra os Democratas de maneira geral. Lideranças do partido estão preocupadas com essa possibilidade.

Anúncios

Deixe uma resposta