A Internet pode salvar a Lava Jato

Esta é a análise do blogueiro Marlos Apyus, que começa avaliando a forma pela qual o juiz Sérgio Moro tem citado a Operação Mãos Limpas, conduzida pelo juiz Antonio Di Pietro na Itália, como inspiração para a Lava Jato.

Mas algo deu errado: Pietro hoje é um servidor público ainda perseguido pelos aliados de Silvio Berlusconi. Esta perseguição jogou um balde de água fria em toda a investigação. Atualmente, Di Pietro alerta os brasileiros para o risco de uma reprise de seu calvário podendo acometer Moro na Lava Jato. O juiz italiano lembra que os principais investigados passaram a lançar mão de artifícios para alterar as leis e criar narrativas contra os procuradores.

Todavia, Apyus avalia, com bastante coerência, que a Lava Jato possui algo que a Mãos Limpas não possuía nos anos noventa: a internet.

A extrema-esquerda, que no Brasil comandou os maiores escândalos de corrupção dos últimos tempos, aparelhou a imprensa, as escolas, os sindicatos, a classe artística e até partidos republicanos, como o PP, que só recentemente saiu da base do governo. Mas não aparelhou a Internet, local onde todas as mentiras dos líderes da corrupção são desmascaradas. Foi na Internet, inclusive, que as manifestações contra o PT foram convocadas. Da mesma forma, é na Internet que a imagem de Sérgio Moro é protegida da propaganda criada pelos interessados em barrar a Lava Jato.

Como resultado, Sérgio Moro goza de altíssima taxa de aprovação perante a população.

Anúncios

4 comentários sobre “A Internet pode salvar a Lava Jato

  1. Realmente o Dr. Sergio Moro é a maior autoridade respeitada hoje no Brasil. Sua coragem, determinação e transparência em seus atos nos a alegria de vivenciarmos uma nova esperança e ver o nosso Brasil sendo passado a limpo. Sim, a Internet seja o grande canal para unir todos os brasileiros a favor da continuidade da operação “Lava-Jato”, e o STF tem que entender isso, pois se não o fizerem vai cair no descrédito da população brasileira, o que seria uma vergonha para a mais alta corte de justiça do Brasil. No próximo dia 31 de Julho vamos inundar essa passeata com milhares de faixas mostrando este herói nacional o Juiz Sergio Moro. O Brasil acordou, graças a Deus. Dias melhores estarão sendo reservados para nossos filhos, netos e bisnetos, pois parecia que não restava mais esperança para o povo brasileiro, mas este herói nos trouxe novas alegrias e certeza de que seremos os vencedores.

  2. Nos meus 60 anos de vida tive o prazer de conhecer um homem íntegro, um salvador da pátria . Este garoto Dr. SÉRGIO MORO respeitado por quase toda a população brasileira não vai cansar nunca. Espero viver pra poder nele votar pra presidente do Brasil.

  3. PARA O BRASIL AVANÇAR TORNA-SE NECESSÁRIA UMA FAXINA GERAL NO JUDICIÁRIO; TEM MUITO MAGISTRADO BANDIDO QUE JÁ DEVIA ESTAR NA CADEIRA; O POVO TEM QUE IR PARA AS RUAS AOS MILHOES EXIGINDO QUE OS MEMBROS DO JUDICIÁRIO DEIXEM DE SER INDICADOS POR POLITICOS; DEVEMOS EXIGIR O FIM IMEDIATO DO FORO PRIVILEGIADO, IMUNIDADE PARLAMENTAR, CORPORATIVISMO, PRISAO ESPECIAL PARA QUEM TEM CURSO SUPERIOR; O FLAGRANTE SÓ DEVE ACABAR QUANDO O ACUSADO ESTIVER DETIDO; REDUÇAO EM 40 P CENTO DO NRO DE POLITICOS VAGABUNDOS E REDUÇAO EM 50 P CENTO DOS SALÁRIOS E 80 P CENTO DAS MORDOMIAS PAGAS; PROIBIÇAO DE QUALQUER REAJUSTE DE SALÁRIO E CRIAÇAO DE MORDOMIAS POR MEMBROS DOS 3 PODERES SEM PRÉVIA CONSULTA POPULAR; EXTINÇAO DESTES PARTIDOS POLITICOS E QUE SÓMENTE 5 POSSAM SER AUTORIZADOS A FUNCIONAR E POR FIM UMA LEI QUE CONDEND À MORTE POLITICOS LADROES DE DINHEIRO PÚBLICO, TRAFICANTES, ASSASSINOS VIOLENTOS SEJA MAIOR OU MENOR E REPATRIAÇAO DE TODO DINHEIRO ROUBADO E BENS SEJAM TOMADOS PARA A NAÇAO;;; ENFIM, O POVO BRASILEIRO TEM QUE DEIXAR DE SER COVARDE E LUTAR POR SEUS DIREITOS, NEM QUE PARA ISSO TENHA QUE EMPUNHAR ARMA; UMA VEZ QUE AS NOSSAS BRIOSAS FFAA ESTAO DORMINDO EM BERÇO ESPLENDIDO, COMENDO E BEBENDO ÀS CUSTAS DO SUOR DO POVO TRABALHADOR DESTE PAÍS

Deixe uma resposta