Lewandowski está se tornando estorvo para STF, aponta Elio Gaspari

Segundo o colunista Elio Gaspari, para o Globo, o presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, está se tornando um fardo para a organização. Ele deixará a presidência da Corte em setembro, sendo substituído pela ministra Cármen Lúcia. Quando isto acontecer, seria aberta uma vaga na Segunda Turma, justamente a responsável por cuidar da Lava Jato.

Gaspari lembra que pelo regimento, a cadeira deverá ser ocupada por Lewandowski. Uma ideia discutida nos bastidores do STF é patrocinar uma permuta antes de setembro. A ministra Cármen Lúcia trocaria de cadeira com um colega que está em outra turma. Driblado, Lewandowski seria mantido longe da Lava-Jato.

O problema é que tal artimanha submeteria Lewandowskia a um grave constrangimento. Mesmo assim, sua presença na Segunda Turma também causaria muito desconforto, uma vez que ele é visto como alguém do PT destinado a blindar os petistas de punições.

Entre outros constrangimentos a que o STF tem sido submetido por Lewandowski, está o fato de ele querer que a Polícia Federal investigue quem criou o boneco inflável “Petrolowski”, que recentemente desfilou na Avenida Paulista. Segundo o magistrado, o boneco representaria “intolerável atentado à honra” do doutor e, “em consequência, à própria dignidade da Justiça brasileira”.

A ação de Lewandowski, considerada autoritária e censória, não encontrou apoio nem mesmo entre petistas.

Anúncios

7 comentários sobre “Lewandowski está se tornando estorvo para STF, aponta Elio Gaspari

    1. Esse senhor deixou transparecer a sua condição de “cãozinho de madame” do PT.
      Antes de ser elevado à corte maior, ele não passava de empregadinho da família Lula; e hoje quer se passar por impoluto. Fora, vassalo do PT e do Lula, você está afundando a credibilidade do STF.

      1. Vassalo do PT?Se fosse como presidente do STF,não teria deixado prosseguir o golpe.Vassalo é o Gilmar Mendes do psdb pois até hoje não indiciou o corrupto e cheirador aécio neves.De tarde mandou investigar e de noite após um encontro com o cheirador mandou suspender a investigação.Como pode um cara ser delatado por tanta gente e não é indiciado?

  1. O STF perdeu toda a moral e credibilidade que lhe restava, esse sistema que elege seus membros está falido, a justiça comum condena e lá não acontece nada virou refúgio de políticos corruptos e com foro previlegiado outra coisa que devia acabar no Brasil.

  2. Não cabe ai, generalizar que toda justiça seja indigna, sabemos que deixa a deseja. Porem, o ministro Lewandowisk, não pode extensivamente atribuir aos demais magistrados, as criticas e sátiras que é de sua exclusividade. Estamos pagando muito caro pelos seus maus serviços prestados à nação e ao povo.

  3. Acho que ele já descobriu – se é que tem “simancol” – que é ridículo, e só falta colocar uma estrela vermelha na sua toga, pois a militância ele já exerce dentro do próprio STF. Que infelicidade do nosso querido e respeitável STF!!! Ainda tem um outro petralha que é do mesmo nível. Haja Deus!!!

Deixe uma resposta