Polícia americana mata mais brancos do que negros, segundo estatísticas

Segundo dados apresentados pelo respeitado jornal The Guardian, as mortes causadas por policiais nos Estados Unidos têm como vítimas, em sua maioria, homens brancos e nativos.

Os dados mostram uma taxa de mortes por milhão de habitantes. Desta forma, homens brancos nativos sofrem 3.4 / milhão das mortes causadas pela polícia. Negros, logo abaixo, têm taxa de 3.25 / milhão. Depois vêm os hispânicos/latinos, com taxa de 1.59 / milhão e, por fim, homens brancos estrangeiros, cuja taxa é de 1.41 / milhão.

É importante ressaltar que estas taxas são muito mais baixas do que a maioria dos países do continente americano, e estão muito abaixo dos números brasileiros. Apesar disso, muitos grupos políticos ligados ao Partido Democrata têm se utilizado de uma retórica racial para justificar atos de retaliação contra a polícia, tal fato acabou servindo para sustentar um ataque recente em Dallas, no Texas, cujo atirador pretendia matar pessoas brancas, tendo assassinado e ferido vários policiais.

Anúncios

Um comentário sobre “Polícia americana mata mais brancos do que negros, segundo estatísticas

  1. Os numeros estao incorretos: 3.4/milhao para native americans (indios), 3,25 negros, 1,59 hispanicos, 1,41 brancos, 0,56 asiaticos/ilhas do pacifico. Confirme no site do Guardian.

Deixe uma resposta