Ricardo Lewandoski dá prazo de 48 horas para Moro explicar grampos de Lula

O ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), requisitou ao juiz Sérgio Moro, informações sobre as investigações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Operação Lava Jato. O parecer do magistrado da 13ª Vara Federal de Curitiba deve ser analisado antes de o ministro decidir sobre um pedido da defesa do petista para suspender as investigações contra ele que estão na primeira instância.

A partir da notificação, o juiz Moro tem 48 horas para enviar informações ao STF sobre os casos que envolvem o ex-presidente petista. A defesa afirma que o juiz federal usurpou uma das competências da Corte ao manter escutas do petista com a presidente Dilma Rousseff e pede que a Corte suspenda os processos contra ele.

O pedido da defesa de Lula foi enviado ao presidente do STF por causa do recesso do Judiciário. Na qualidade de presidente da Corte, apenas o ministro Ricardo Lewandowski responde pela Corte no período.

Há pouco mais de um mês, o ministro relator do processo da Lava Jato, Teori Zavascki, havia enviado os processos de Lula para Curitiba, para a jurisdição de Sérgio Moro. As investigações pretendem averiguar se ele é ou não o real proprietário de um sítio em Atibaia e de um tríplex no Guarujá. Apesar dos indícios, o presidente sempre negou ser proprietário dos imóveis.

Advertisements
Anúncios

13 comentários sobre “Ricardo Lewandoski dá prazo de 48 horas para Moro explicar grampos de Lula

  1. Olha vai ser uma vergonha se o Lula não for preso , também os demais ladrão e também tem que tomar tudo que roubaram e também olha só que aconteceu são diversos desempregado . por favor coloca este criminosos na cadeia , deixa o juiz Sérgio Moro trabalhar e também muita segurança para ele e sua família e que os demais juízes façam o mesmo para um Brasil melhor .

  2. Eu tenho vergonha da justiça brasileira, os valores etão invertido esses calhordas ladrões saem livre, compram juizes com o nosso dinheiro e milhões de pessoas honestas que pagam seus impostos são penalizadas, chega dessa banda podre.

  3. Será que nunca vão abrir os olhos, e perceber que todas as decisões deste Levandosk, são sempre a favor dos corruptos e contra sua própria pátria.
    Não seria a hora de investigar ele, por suas ações?
    Fica a dica.

    1. A autorização para quebra de sigilo telefônico, a época, Luiz Inácio da Silva é de competência do STJ, diga-se copetencia exclusiva da Corte.
      Sendo concedida por outro órgão jurisdicional, no caso em tela na pessoa do juiz Sérgio Moro, configura claramente invasão de competência, em termo jurídico, o juiz Moro é incompetente para decretar tal decisão é como essa norma é prevista na Constituição, é uma norma de ordem pública, ou seja, a escuta realizada não é anulável, porém nula de pleno direito.
      Por mais que pareça que o referido ministro do Supremo esteja protejendo o ex presidente, ele na verda de está fazendo a sua mais importante função como também a de seu órgão, STF, qual seja ela expressamente no próprio texto constitucional a “guarda da constituição”.
      A função precípua do STF é guarda das leis contidas na Carta Magna, justamente por isso é chamado e aracterizado como o “Guardião da Constituição”.
      Apesar de tudo, à luz do Direito, o ministro em questão está absolutamente correto, ainda cabendo eventualmente ao juiz Moro, processo para apurar porque o mesmo usurpou competência que sabe ou deveria saber que não possui.
      Enfim…
      Esta tudo dentro da lei!

    2. Sem comentários quando este Tal de Ricardo Lewandowski , que diz ser Juiz , meu Deus só atropela e muda o ritmo de tudo. O nome disto é $$$$$$$$$$$$$$.

  4. Lewandosk, quer defender o PT, mas o povo quer a verdade dos fatos e o Juiz Sérgio Moro está mostrando isso a sociedade. Juiz Moro tem todo apoio de 99,9% do povo brasileiro. Lewandoskpt já rasgou a constituição no livrar a cara da ex presidAnta, no caso do impedimento.

  5. Lewandowski ao rasgar a constituição brasileira, a mando de um réu por mais de 11 processos, não deu certo, sujou sua graça biografia. Dilma será presa, a seu tempo, quanto a Lula, não é você que o livrará da cadeia.

Deixe uma resposta