Ativista pró-armas confronta Rodrigo Janot: “Uma pistola ao lado da cama e o desarmamento dos outros”

O Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, como membro de alta hierarquia do Ministério Público Federal, possui direito legal de portar arma de fogo. Esta não é, entretanto, a realidade dos outros milhões de brasileiros.

Janot afirmou em entrevista ao Washington Post que não tem medo de represálias por seu envolvimento na Operação Lava-Jato, pois dorme com uma pistola ao lado da cama e com três carregadores cheios. Tal declaração levou Bene Barbosa, maior ativista pró-armas da atualidade no Brasil, lembrar o fato de que o mesmo Janot assinou documento técnico do Conselho Nacional Ministério Público dando apoio ao Estatuto do Desarmamento, onde se colocou oficialmente contrário a aprovação da PL 3722/12, do deputado Rogério Peninha, que pretende revogar parte do Estatuto.

Vale lembrar que mesmo que a PL seja aprovada futuramente, isso ainda não significa que será fácil comprar armas. O projeto não tem poder de revogação total ao desarmamento, apenas pretende amenizá-lo. As restrições para a compra de armas de fogo ainda serão muitas e a burocracia ainda será grande.

Bene, ao observar os fatos, questiona a legitimidade dessa posição de Janot quanto às armas:

“Por qual motivo, eu, um cidadão comum, devo acreditar que o monopólio da segurança oferecido pelo Estado será suficiente ou eficiente em me proteger, proteger minha família e nosso patrimônio quando o próprio presidente da entidade dorme com uma pistola calibre .40 S&W e 3 carregadores ao lado da cama, sabedor que as forças de segurança não estarão lá quando ele realmente precisar?  E convenhamos que ele está longe de ser apenas mais um cidadão comum ligando 190.”

Fica a pergunta no ar.

Anúncios

7 comentários sobre “Ativista pró-armas confronta Rodrigo Janot: “Uma pistola ao lado da cama e o desarmamento dos outros”

  1. Esta na constituição Brasileira, ninguém esta acima da lei e ninguém é melhor que ninguém. Se somente policia e esses cretinos aprovam porte de armas para eles então não estão respeitando a constituição, eles se julgam melhor que o resto do povo Brasileiro.

    1. Lei do desarmamento… se for lei de nada adianta para Bandidos, pois nenhum Bandido cumpre Lei. É bom lembrar que todo CIDADÃO pede ter arma em casa, desde que cumpra a Legislação Pertinente , que todo vendedor LEGAL de Armas pode lhe dizer o que é preciso para comprar uma Arma .É bom também, lembrar que não confunda POSSE de Arma com PORTE de Arma. Se você comprou, você tem a POSSE de Arma, legal com nota Físcal, registro, etc. Agora para ter , PORTE é bem diferente, a Lei é outra.

  2. Esse FDPs são sempre assim,so querem tirar o direito dos outros,como diz o Prof.Olavo Ne quem entra o Fumo;?Sempre no nosso amigo,sempre no nosso!!

  3. nenhum governo corrupto e ladrão vai querer uma população armada, o desarmamento não funcionou em nenhum lugar no planeta Terra o direito a auto defesa ninguém pode tirar. os bandidos tem que saber que nos tb estamos armados para defender nosas vidas e patrimônio.

  4. Eu gostaria de ter uma ARMA em minha residência. Lembro de quando era criança, que os homens de minha família e até algumas mulheres, tinham armas e só me lembro de um caso em que um tio meu foi atacado por dois matadores de aluguel e já baleado, como atirava muito bem, conseguiu sair-se melhor que os seus agressores, afora este caso não me que outro familiar tenha feito uso de arma para atacar ou para se defender.

Deixe uma resposta