STF quer pressionar Sérgio Moro

O Supremo Tribunal Federal, mais uma vez, parece estar a serviços escusos. Hoje o presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, deu um prazo de 48 horas para que o Juiz Sérgio Moro dê explicações para o “vazamento” dos grampos telefônicos feitos em Lula, que vieram a público no mês de março.

Em verdade, Lewandowski está apenas atendendo a uma exigência da defesa de Lula, que tem sido usada não para defendê-lo, mas para atacar Moro de todas as maneiras possíveis. O fato de o STF aceitar essa exigência absurda pode significar que ele esteja a serviço de outros interesses que não sejam relacionados a Justiça, já que a decisão de divulgar os grampos telefônicos em nada fere a constituição.

Os advogados do ex-presidente alegam que Moro invadiu a competência do Supremo, mas é bom lembrar que as escutas foram feitas em Lula, que não possui foro privilegiado e que é julgado como cidadão comum. Deste modo os grampos não violam a ordem constitucional, tampouco a decisão de divulgá-los, já que se tratavam de provas de interesse público.

Vale lembrar que uma dessas escutas telefônicas pegou uma conversa entre Lula e a Dilma Rousseff, na qual ambos conspiravam para conceder ao ex-presidente o foro privilegiado, a fim de tirar o seu caso das mãos do Ministério Público Federal e entregá-lo justamente ao STF. Foi a divulgação das escutas que levou o Ministro Gilmar Mendes a impedir que Lula assumisse a Casa Civil, por suspeita de obstrução da justiça.

Se o PT tinha interesse de levar o caso de Lula ao Supremo e tirá-lo do MPF, há de ter alguma coisa por trás disso.

Anúncios

5 comentários sobre “STF quer pressionar Sérgio Moro

  1. Tem muita coisa por trás de tudo isso….por que o Lula não foi preso ainda, se as evidências são claras?…
    Por que o Lula continua fazendo as suas trapassas e ninguém faz nada para impedir?…
    Diz o ditado que dinheiro compra tudo, esses juízes estão todos comprados , com certeza….
    Isso significa mau caratismo…Fora juízes, o povo não quer mais vocês …

  2. Infelizmente a maioria dos ministros do STF foram indicados por essa quadrilha desgraçada, vamos fazer o que? Teori Zavaski e CIA comandam e ninguém pode fazer nada, acredito que o Brasil só tem uma saída. Golpe militar, acabar com essa sacanagem, essa podridão que está matando cada dia nosso país

  3. Juiz Sérgio Moro não é comprado! Leiam as reportagens! É o único que está tentando fazer alguma coisa! E Lula não tem nada privilegiado, pois ele só tem primeiro grau! Estão atacando Moro porquê? Por coisas lá do tempo das ligações que não implicará em nada na investigação! O Juiz representa o estado e cumpriu bem seu papel denunciando o fato! Agora depende do Ministério Público Federal!

  4. É lamentável e umilhante a situação do Brasil no concerto das nações. O STF que teria por finalidade manter a ordem no país, tornou se um Puxadinho do PT e bloqueia sistematicamente as ações no sentido de manterá ordem democrática da nação. Não podemos conceber posições de tal órgão a tentar um golpe judicial contra os interesses maiores e sagrados de nossa patria. O
    Povo tem de reagir.

Deixe uma resposta