‘Não vai faltar segurança na Olimpíada do Rio’, diz Ministro da Defesa – Será?

O Ministro da Defesa, Raul Jungmann, garantiu nesta quarta-feira (6) que não faltará segurança no Rio de Janeiro durante a realização dos Jogos Olímpicos. Ainda segundo Jungmann, 21 mil homens das Forças Armadas participarão do esquema de segurança na cidade a partir de agosto, quando se dará início à competição.

Francisco Dornelles, governador interino do estado do Rio, solicitou mais reforços diante de uma crise avassaladora enfrentada pelos governos estadual e municipal. A criminalidade tem subido vertiginosamente na cidade maravilhosa e, ao que tudo parece, turistas correrão grande risco ao pisar por aqui.

“Vamos atender a todos os requisitos que o Comitê Olímpico Internacional nos delegou realizar”, garantiu o Ministro.

A afirmação feita por Jungmann, no entanto, não acalma os ânimos. A preocupação com a situação do Rio de Janeiro é bastante válida diante do quadro atual, sobretudo após o governo do estado ter decretado falência. Na semana passada o apresentador Stephen Colbert, do canal americano CBS, apresentou em seu talk show um bloco inteiro apenas para ridicularizar a situação da cidade, que é de fato calamitosa e desesperadora.

Apesar disso, o Ministério da Defesa e o governo carioca demonstram bastante confiança. O futuro dirá.

Advertisements
Anúncios

Deixe uma resposta