Último Segundo pergunta: “FHC ficou maluco?”

O jornal Último Segundo também está inconformado com as últimas declarações de FHC, em que contradiz tudo que vinha defendendo até o momento.

O título é: “O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ficou maluco?”.

Leia:

Depois de bradar aos quatro cantos que o correto é apoiar o Presidente Michel Temer a terminar o mandato em prol do Brasil, Fernando Henrique Cardoso muda o discurso pedindo a renúncia, contradizendo tudo o que vinha defendendo até então! Na quinta-feira (15), o ex-presidente do Brasil decidiu invadir a contramão de si próprio ao defender a realização de eleições presidenciais diretas e antecipadas.

Até outro dia, o ex-presidente e seu partido faziam pouco dos que defendiam essa ideia, a classificavam como um golpe, como imoral e sem nenhum respaldo jurídico na nossa Constituição. Mas, de um dia para o outro,  Fernando Henrique Cardoso  concluiu por conta própria que o governo perdeu sua legitimidade e que Temer não pode mais exercer o cargo de Presidente da República.

Fernando Henrique se esquece de explicar como que uma flagrante ilegalidade se transformou numa opção viável e legalista. Como é que uma afronta constitucional que claramente era um golpe inconstitucional da oposição, agora é aceitável? FHC passou a ignorar a si próprio e a Constituição que ele próprio ajudou a escrever e aprovar?

Se essa declaração de Fernando Henrique já não fosse suficientemente desequilibrada e perigosa, ela entra em rota de colisão frontal com o seu partido, o PSDB, que nesta semana tomou a decisão de apoiar e ficar no governo Temer.

Aos 86 anos, se não ficou maluco, no mínimo tá armando alguma, pois um mandatário da velha política não age assim a troco de nada.  Fica a dúvida: Fernando Henrique Cardoso tá velho ou velhaco?

Anúncios

2 comentários sobre “Último Segundo pergunta: “FHC ficou maluco?”

  1. Velho e velhaço. Velho é coisa nova, velhaço sempre foi! Alias algum inocente acredita mesmo que algum dia algum deles teve algum lampejo de alguma retidão em seu ânimo?
    Uma leitura mais atenta da Constituição aponta velhacaria em sua constituição.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s