Surge a suspeita de que Época “ajustou” respostas de Joesley

Sobre a entrevista de Joesley Batista à revista Época, o jurista Jorge Béja comentou na Tribuna da Internet:

“Nesta explosiva entrevista de Joesley Batista, estou achando uma coisa muito estranha. Este Joesley é de poucas letras. Se expressa mal, não conhece concordância verbal, nominal, o correto plural das palavras, combinar sujeito com o tempo verbal… No entanto, o texto que a revista publicou e as televisões exibiram é de alto nível. Considerando que a matéria precisa ser fiel ao que disse Joesley ao repórter da Época, mesmo contendo erros gramaticais grosseiros, será que as respostas do Joesley foram arrumadas para o bom português? Seria bom que a revista divulgasse a gravação”.

O comentário tem fundamento. Para quem leu a transcrição da gravação feita por Joesley com Temer, é notório  que o empresário não é um homem culto, não se expressa como um intelectual. Ao contrário, parece desconhecer regras básicas de gramática.

É estranho, portanto, que na entrevista publicada pela Época, ele apareça como alguém que se comunica de uma forma impecável. Normal que exista a desconfiança sobre a edição das declarações. Houve adaptação no linguajar usado por Joesley. Para o Dr. Béja, não há dúvidas sobre isso.

O fato não diminui o impacto de suas denúncias, que deixa no chinelo a famosa operação italiana “mãos limpas”, mas para que não haja dúvidas quanto à veracidade das declarações dadas, as respostas deveriam ter sido transcritas da forma exata como foram ditas por Joesley.

 

 

 

Anúncios

5 comentários sobre “Surge a suspeita de que Época “ajustou” respostas de Joesley

  1. …nao votei no Temer e tambem nao tenho simpatia pelo mesmo, mas que nesse angu tem caroco ahhhh tem. Dois bandidos se acusando, bandidos que fazem parte da mesma quadrilha dos petralhas. Cadeia p’ra todos envolvidos e…confisco de todos os bens. (pena que nao tenhamos empalamento). O Joesley eh simplesmente o maior anunciante da rede globo, dai…

    Curtir

  2. Esse joeslei é bandido igual aos outros, ele não será preso? Porque? Cambada de LADROOÕES.nós brasileiros é quem está sofrendo, desemprego, inflaçao, povo doente sem atendimento. Eles teem que voltar a classe pobre, enriqueceram roubando, quem rouba é ladrão lugar de ladrão é na cadeia.

    Curtir

  3. Tá na cara que tem caroço nesse ângulo, a justiça deveria confiscar essa empresa no exterior antes que passem para outro grupo e o Brasil perca essa fortuna.!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s