O Lula que se diz inocente não para de pedir suspensão da ação do triplex

O site Ucho.Info faz uma interessante análise sobre Lula, responsável pelo agravamento da corrupção no Brasil (como disse Joesley Batista em entrevista à Epoca).

O ex-presidente segue mantendo a narrativa de que é uma “vítima de perseguição por parte da Lava Jato”.

Agora, Lula está prestes a ser condenado à prisão em uma das várias ações das quais é réu. O processo em questão é o que trata do apartamento triplex no Guarujá, no litoral paulista, cuja propriedade Lula nega sem parar.

O site diz:

Enquanto insistem no discurso de que não há provas para condenação no caso do malfadado triplex, o petista e seus defensores recorrem sistematicamente à Justiça no afã de suspender a tal ação. Depois de muitas chicanas jurídicas, todas rechaçadas pela Justiça, Lula sofreu mais um revés na última quarta-feira (14). O ministro Luiz Edson Fachin, relator dos processos da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF) negou pedido da defesa do petista para suspender o referido processo, no qual é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro.

A decisão de Fachin foi tomada em uma reclamação apresentada ao STF, na qual os advogados de Lula solicitavam ter acesso às informações sobre eventuais acordos de colaboração premiada negociados pelo ex-presidente da OAS, José Adelmário Pinheiro Filho, conhecido como Léo Pinheiro, e o executivo Agenor Franklin Magalhães Medeiros. A defesa de Lula alega que tais informações podem influenciar a ação penal e questionam o fato do juiz Sérgio Moro ter negado acesso a “eventual e incerto acordo de colaboração não celebrado”.

Ou seja, o ex-metalúrgico e seus defensores querem tumultuar o processo, pois sabem que a condenação está prestes a bater à porta.

Ao negar a liminar, o ministro Luiz Edson Fachin afirmou não ver qualquer ilegalidade que justifique a suspensão do processo na instância de origem. Na opinião do relator da Lava-Jato, como não há elementos seguros para verificar se o acordo foi fechado, não há como dar acesso aos documentos.

Em resumo, o plano de vitimização de Lula se complica, pois se ele tivesse certeza de sua inocência não iria querer cancelar o julgamento, coisa que não vai conseguir.

Anúncios

Um comentário sobre “O Lula que se diz inocente não para de pedir suspensão da ação do triplex

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s