Brasil 247 diz que a Globo tenta evitar a queda de Temer, mas é exatamente o contrário

por Roger Scar

O primeiro veículo de comunicação a divulgar matérias acerca dos áudios envolvendo Joesley, Michel Temer e Aécio Neves foi justamente O Globo, através da coluna de Lauro Jardim. No dia seguinte, o jornalista Ricardo Noblat também publicou a informação de que Michel Temer renunciaria às 16 horas durante seu pronunciamento, o que acabou não acontecendo.

Depois disso, os veículos ligados diretamente à Rede Globo, tais como Época, jornal Extra e outros, passaram todo o tempo batendo nesta tecla. No mesmo dia do pronunciamento de Temer após a delação da JBS, assim como nos dias sequentes, estes veículos não falaram em outro assunto. Chegaram até mesmo a deixar como secundárias as outras partes da delação, justamente aquelas que envolviam Lula, Dilma, Gleisi Hoffmann, etc.

A maior parte da grande mídia tem sido absolutamente leniente com o estranhíssimo acordo feito entre a PGR, de Janot, e a JBS. Um acordo que deu vantagens absurdas para o empresário que é criminoso confesso e que foi cúmplice em todos os crimes dos quais acusou os políticos investigados. O Antagonista, site que tem em seu quadro o jornalista Diogo Mainardi, que não por acaso também é da Globo News, tem adotado uma postura firme em prol do acordo firmado por Janot, bem como tem defendido ferrenhamente a queda de Temer e as ações do ministro Edson Fachin.

Ontem, a Época (que é da Globo), publicou nada menos do que uma matéria de capa dando voz a Joesley Batista e sua acusação de que Michel Temer é o chefe da quadrilha criada por Lula. O detalhe, no entanto, é que o próprio Joesley reconheceu em entrevista nunca ter negociado nada diretamente com Temer.

Tudo isso, por si só, já é estranho. Contudo, o que realmente chama atenção é a hipocrisia escancarada dos blogs petistas que insistem em continuar ludibriando o leitor com essa conversa de “Globo golpista”. Já está mais na cara do que o nariz do Luciano Huck que a Globo está contra Temer, e a questão aqui nem é a culpa ou a inocência do presidente – porque ele certamente não é inocente de tudo. A questão, no momento, é que blogs petistas mantenham esse teatrinho de pé.

ScreenShot_20170617171848.png

 

Anúncios

Um comentário sobre “Brasil 247 diz que a Globo tenta evitar a queda de Temer, mas é exatamente o contrário

  1. No último sábado (17/06), a Globonews dedicou mais da metade do noticiário à entrevista concedida a revista Época por Joesley Batista. Repetiu exaustivamente em todos os jornais da emissora , a parte da denúncia que aponta Temer como “o chefe da pior quadrilha …”
    Porém, quase nada foi dito quanto à Lula, Dilma e demais denunciados.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s