PF faz operação na sede da JBS em São Paulo

A Polícia Federal realiza na manhã desta sexta-feira (9) uma operação em São Paulo na sede da empresa JBS para busca e apreensão de material. A operação é resultado das investigações da Comissão de Valores Mobiliários sobre a compra e venda de dólares da empresa por causa da delação de Joesley e Wesley Batista, donos da J&F, controladora da JBS.

A comissão apura se empresários teriam usado de informação privilegiada para atuar no mercado financeiro. O objetivo é investigar a atuação da companhia no mercado de dólar futuro e negociações do acionista controlador com ações da empresa. As operações foram feitas dias antes da divulgação da delação premiada dos executivos da empresa, que mexeu com o mercado financeiro.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos três semanas após o ministro Luiz Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), homologar a delação premiada dos proprietários do frigorífico JBS.

Após a assinatura da delação, a JBS admitiu que havia comprado dólar nos dias anteriores. A compra na véspera do vazamento dos aúdios da delação premiada da JBS teria levado a empresa a obter ganhos financeiros, já que a cotação da moeda disparou 8,15% após a delação ser divulgada.

Em comunicado divulgado no dia 19 de maio, a JBS afirmou que as compras de dólar “seguem alinhadas à sua política de gestão de riscos e proteção financeira”. Na véspera, a J&F fechou acordo de leniência que prevê o pagamento de multa de R$ 10,3 bilhões a ser paga em 25 anos, a maior já aplicada no mundo por um acordo deste tipo.

As informações são do portal G1.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s