Absurdo: Extremistas de esquerda atacam Riachuelo em redes sociais por que comercial da marca não tem beijo gay

A informação baixo é do site Publicitários Criativos:

“O dia dos namorados está chegando e por conta disso temos uma enxurrada de comerciais com casais para representar o amor. Como é de costume, as marcas responsáveis pela moda precisam estar presentes nesse momento com algum comercial que seja representativo ao tema.

Por ser um tema delicado, a diversidade está em alta e dividindo opiniões por toda internet. A polêmica de vez é a Riachuelo, criticada por sua campanha “pouco diversificada” segundo os comentários de inúmeras pessoas. Confira o comercial que está dando o que falar:

Nota do Jornalivre:

Além do óbvio fato de que a empresa não tem obrigação nenhuma de atender às agendas extremistas da esquerda, e portanto não houve falha alguma aí, tem também outras fatores que precisam ser considerados.

O primeiro deles é a motivação. O que motiva estes grupos a exigirem que uma empresa faça um comercial “diversificado”? Se considerarmos que eles estão certos em dizer que este é o tema do momento, na pior das hipóteses a empresa venderá menos por ter “cometido um erro”. Que mal há nisso, senão para a própria empresa e seus acionistas?

O que os motiva, no caso, é claramente a perseguição política. Este é um padrão da esquerda mundial, aliás. Estão querendo forçar suas agendas a qualquer custo, sem exceção. Quem não se adéqua acaba queimado.

O segundo ponto a ser considerado é a própria atuação em si. Eles olham para um comercial de uma loja de roupas e se julgam no direito de exigir que esta marca atenda as suas expectativas, enquanto poderiam simplesmente procurar alguma marca que já faça isso. Essa é uma postura de pessoas perversas que têm interesse em prejudicar quem trabalha e se esforça para ter o que é seu, uma vez que a maioria delas não conquistou nada pelo próprio suor.

Será questão de tempo até que comecem a arranjar um jeito de levar casos como este para a Justiça.

Anúncios

26 comentários sobre “Absurdo: Extremistas de esquerda atacam Riachuelo em redes sociais por que comercial da marca não tem beijo gay

    1. Qual a relação desta notícia com o PT ou qualquer outro partido político. A coerência deste tipo de comentário é semelhante ao da reclamação feita contra a publicidade da loja, não existe.

      Curtir

  1. Faltou também um casal de indios, de descendentes de japoneses, de portadores de necessidades especiais, de albinos…será que num comercial de 30 segundos cabe toda essa choradeira? Cansada dessa palhaçada….

    Curtir

  2. Cada um lança o comercial q quiser. É cada um compra onde quiser. Nisso eu concordo com o site.
    Mas eu nunca mais entrei na Riachuelo, Habib’s, …. Entre uma série de empresas que não se adequam ao perfil esperado por mim, minha esposa e família.

    Ao passo que uma empresa não tem o perfil q esperamos, não devemos comprar dela. Pra tudo existe concorrência e nunca senti falta dos produtos q boicotei.

    Curtir

  3. Parabens Riachuelo ! Que prevaleça sempre o que foi estabelecido como certo desde que o mundo e’ mundo. Se alguem quer viver fora dos padrões ” normais ” que vivam, mas que não queiram esfregar na cara da gente. Parabéns Riachuelo !

    Curtir

  4. [email protected] disse:

    Se vivemos numa democracia, temos que respeitar a todos.. A RCL tem o direito de fazet o anuncio como lhe agradar, está bonito e com muito ritmo. Chega de mimimi

    Curtir

  5. Se vivemos numa democracia, temos que respeitar a todos.. A RCL tem o direito de fazet o anuncio como lhe agradar, está bonito e com muito ritmo. Chega de mimimi

    Curtir

  6. A grande maioria da população é hetero e não adianta espernear! Essa minoria safada grita alto (você já deve ter visto uma bicha falando) e grita muito! acham que vão vencer tudo no grito! Inteligente é aquele que faz propaganda séria, como a empresa em questão: venderá mais, porque as pessoas retas são a maioria, que não precisa gritar!

    Curtir

  7. Todos Esquerdopatas e Comunistas são contras a obedecerem tanto as Leis dos Homens como também às Leis de Deus.
    Daí porque são os pais da Anarquia e do Vandalismos.
    Adoram andar nas contras mãos, daí o porquê estão sempre colhendo insucessos e fracassos.

    Curtir

  8. a grande maioria do povo ainda é hetero e a propaganda visa sempre a maio fatia do mercado oque justifica só por isso a preocupação em direcionamento óbvio e devido ao público maior e promissor.se todo o conteúdo fosse LGBT HAVERIA REAL PERCA DE MERCADO já pela omissão de GÊNERO AMPLIA -SE As promessa de venda.

    Curtir

  9. Petistas, esquerdistas e comunistas, fudei-vos todos! Ao extremos, como é do gosto de vocês…Namorados, desde sempre, pressupõe a presença de um homem e de uma mulher, presumindo-se que esta é a base da continuação da espécie. Portanto, espero que vocês se contorçam de tanto mimimi, hoje e sempre…

    Curtir

  10. Existe aqui um erro grave de conceitos. Nem sempre a opção política da pessoa está atrelada a sua opção sexual. Então quem luta por igualdade de direitos é petista? O que vcs estão falando não tem nenhum fundamento.
    Com certeza a marca tem todo direto de fazer a propaganda como quiser, mas dizer que extremistas de esquerda atacaram a marca é muito absurdo. Podiam ter dito que as pessoas não heteros ficaram ofendidas com a propaganda por não se sentirem representada, é mais bonito né?

    Curtir

  11. Cala boca jornalistinha. Tudo que vc cagou aí ops digitou aí, vale pra vc mesmo. Quando aparece propaganda LGBT das empresas em questão pq vc então só invez de reclamar não vai buscar uma outra empresa que já te represente é não tente barrar o comercial de diversidade da empresa em questão? Tá errado sim a Riachuelo. Tá faltando casal gay ali também. A mesma coisa de fazer comercial sem negros não pode. A sociedade é diversificada e deve ser representada em todos os seus parâmetros. Goste vc ou não! Faz um favor ? Volta pra faculdade é vai aprender fazer jornalismo verdade!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s